Prévia do AMA Supercross 2013 no Edward Jones Dome

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 01 de março de 2013 - 21:28

St. Louis marca exatamente o início da segunda metade do AMA Supercross. O campeonato da temporada 2013 tem sido surpreendente e emocionante de muitas maneiras. Primeiro vamos começar com o líder, Davi Millsaps. Para alguns o fato dele liderar ainda é uma surpresa, mas para a maioria já deixou de ser. Millsaps já foi campeão da categoria 250 costa Leste em 2006 pilotando uma Suzuki. Vale lembrar também que no ano passado, mesmo sem vencer nenhuma corrida, terminou o campeonato em segundo lugar, perdendo apenas para Ryan Villopoto.

millsaps_10585

Davi Millsaps

Vale ressaltar também a importância do apoio por trás do sucesso de Millsaps. A equipe Rockstar Energy Drink Suzuki, a moto e o seu treinador, o ex-piloto Ezra Lusk. Millsaps tem tudo para continuar no topo e se sagrar campeão. Ele venceu a abertura em Anaheim e a sexta etapa em San Diego.

Vice-líder na pontuação, Villopoto também tem todas as ferramentas necessárias para produzir bons resultados e até mesmo defender seu título. Ele venceu a maior quantidade de etapas até agora, mas o que o coloca em segundo no campeonato são alguns erros cometidos em outras corridas, como tombos por exemplo. No entanto, Villopoto conquistou as duas últimas temporadas e sabe exatamente o que precisa fazer para tirar  Millsaps do topo.

villopoto_10550

Ryan Villopoto

Ryan Dungey é o terceiro na classificação e assim como Millsaps e Villopoto, possui um grande apoio por trás de si. A equipe, a moto e o nível de conforto são os mesmos de seus principais adversários. Ele foi campeão em 2010, portanto também sabe o que é preciso para vencer. O que o impediu de vencer mais corridas nesta temporada? O mesmo que Villopoto. Erros em alguns Main Events, no caso de Dungey, principalmente algumas largadas ruins.

dungey_11152

Ryan Dungey

Vale lembrar que James Stewart conquistou sua primeira vitória nesta temporada em Atlanta no sábado passado. Mesmo em situação difícil no campeonato (no que diz respeito à disputa pelo título), foi uma grande vitória para Stewart e para o esporte. Por quê? Simplesmente porque ele é um dos pilotos mais populares do mundo.

stewart_10835

James ‘Bubba’ Stewart

Na categoria 250cc costa Leste o escocês Dean Wilson chega em St. Louis com a liderança do campeonato. Wilson não é apenas um piloto rápido, ele tem bastante personalidade, além de ser incrivelmente atencioso com os fãs.

wilson_10179

Dean Wilson

Will Hahn venceu a segunda etapa no sábado passado em Atlanta e está bastante confiante na continuidade dos bons resultados. “É ótimo saber que tenho todos estes amigos e fãs me apoiando. Tinha cerca de 230 mensagens no meu celular quando voltei para o caminhão da equipe após a corrida em Atlanta. É uma coisa muito legal. É ótimo que todo o trabalho e treinamento tenha sido recompensado desta forma. Agora é só uma questão de continuar repetindo este resultado. Sinto que foi a primeira de muitas vitórias”, disse Hahn. Ele é o vice-líder do campeonato e está apenas dois pontos atrás de Wilson.

hahn_10287

Wilborn Hahn

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly