Mais uma equipe de Motocross com a força do Nordeste

Por Caroll Carlos | Foto por Divulgação | 04 de março de 2013 - 13:41

A equipe paulista Amaral Racing, com sede em Borborema, interior paulista, renovou parceria para 2013 com a Rota do Mar, umas das maiores empresas do estado de Pernambuco, que tem sede na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O anúncio oficial foi feito por Arnaldo Xavier, diretor da empresa.

“Fechado !! Pilotos de Motocross, os irmãos Gustavo e Anderson Amaral farão parte da equipe de atletas da Rotadomar em 2013. Ao todo estaremos com cinco pilotos neste ano que se inicia. Aceleeeerem aí meninos !!!!”, disse Arnaldo.

A empresa assinará na temporada 2013 a equipe, que vai disputar os principais campeonatos nacionais e regionais da região nordeste.  “A parceria começou em 2012, onde trabalhamos toda a temporada vestindo a marca. Os resultados expressivos para equipe e empresa fizeram com que acontecesse a renovação da parceria”, relatou Beto Amaral, chefe da equipe Amaral Racing / Rota do Mar.

A Amaral Racing  é formada pelos pilotos Anderson ‘Andy’ Amaral, Gustavo Amaral e João ‘Cabelinho’ Vitor, que utilizam motos Kawasaki. Anderson foi uma das revelações da temporada 2012, ocupando sempre um lugar no pódio dos principais campeonatos nacionais da classe MX2. Gustavo dedicou-se na temporada passada aos campeonatos regionais e conquistou o título da MX2, do Arena Nordeste de Motocross, disputado no estado de Pernambuco. João Vitor é uma das novas revelações da região nordeste, e mudou-se para Borborema, sede da equipe, e ele será o representante do time na categoria Junior.

304324_407648119297886_1299914421_n

Anderson e Gustavo Amaral

Sobre a Rota do Mar

A marca existe há 15 anos e é tida como uma empresa que carrega um diferencial em comparação às suas concorrentes.  A Rota do Mar inova em seus projetos, que não envolvem apenas a produção, mas também visam melhorar a qualidade de vida dos funcionários e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Ela vem crescendo ano a ano, e já comercializa seus produtos no mercado nacional e até mesmo internacional.
Uma das mais novas iniciativas da marca é o reaproveitamento dos papéis usados na sublimação. Esses papéis estão sendo usados na produção de sacolas reutilizáveis que irão para a loja no lugar das clássicas sacolinhas plásticas.

Em 2008, foi eleita pelo Sesi como a melhor empresa do Brasil para se trabalhar. Na fábrica localizada em Santa Cruz do Cabibaribe, cerca de 400 funciónarios trabalham em um regime descontraído e inovador. A empresa mantém o Clube Rota do Mar, aberto exclusivamente para os funciónarios durante os finais de semana.

Outro projeto interessante é a Rota Cultural, onde toda última sexta-feira do mês acontece um show de talentos entre os trabalhadores. Acompanhamento odontológico e psicológico são oferecidos, sem nenuma redução do salário. Um ambiente apelidado de sala Zen ajuda o funcionários a aliviar o stress causado pelo trabalho, já que é um local calmo reservado para a reflexão.

A marca trabalha também em uma ação social dentro do presídio de Caruaru, onde os detentos, em troca da redução da pena produzem bolsas e mochilas com materiais de antigos outdoors. Outra ação ecológica foi a campanha “Recicle, Preserve, Cultive”, onde sacolas biodegradáveis foram produzidas.

Estas sacolas tem uma semente em um compartimento interno, e quando começam a se decompor, viram adubo para a semente. A marca produz cerca de 350 mil peças por mês, e já realizou parceria com nomes famosos, como Mormaii.

LOGO-ROTA-DO-MAR-_-POSTAGENS

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly