Série Perspectivas 2013 – Jorge Balbi Jr.

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 04 de Março de 2013 - 9:27

Para você agora mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Hoje o destaque vai para o mineiro Antonio Jorge Balbi Jr., piloto da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing de Motocross. Confira os planos de Balbi para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril com as aberturas do Brasileiro de Motocross e do Arenacross.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Jorginho, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Jorge Balbi Jr. – Foi um ano bem diferente. Infelizmente comecei o ano com uma lesão, o que dificultou bastante meu rendimento, porém aos poucos fui melhorando, e acredito ter terminado o ano muito bem, conquistando vitórias e resultados bem expressivos. Acho que já falei muito de 2012. Vamos adiante. Que venha 2013 !!! Para quem quiser saber mais detalhes sobre 2012, clique aqui e leia a nossa retrospectiva aqui no Mundocross.

Mundox – Você esteve participando de mais uma temporada do AMA Supercross. Neste ano na categoria 450. Como foi está sua particpação no maior campeonato de Supercross do mundo ?

Jorge Balbi Jr. – Bem como a grande maioria de vocês deve acompanhar, participei do AMA Supercross, porém infelizmente sofri uma queda na quinta etapa do campeonato, o que me deixou fora das demais etapas que planejava correr. Sofri uma concussão, e tive que ficar sem treinar por algumas semanas.Poderia voltar e correr mais duas etapas, porém em conjunto com a minha equipe decidimos focar nos treinos de Motocross para estar pronto para o inicio do campeonato Brasileiro.

223889_212541422126531_486347_n

Jorge Balbi Jr.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?  

Jorge Balbi Jr. – Campeonato Brasileiro de Motocross, etapas Brasileiras do Mundial, uma ou duas etapas do AMA Motocross. Pode ser ainda que eu corra o Arenacross, porém até o momento não está nada certo.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Jorge Balbi Jr. – Achei interessante. Acredito que assim as equipes possam se motivar em investir em um número maior de pilotos. Porém no fim, como acontece na Fórmula 1 e outros esportes em que isso já acontece, o que realmente tem destaque é a classificação por pilotos. Sinceramente o que mais espero da CBM é que eles se empenhem em fazer um campeonato organizado, com boas pistas e premiações justa, que façam valer a pena as grandes distâncias percorridas pelos pilotos e equipes no Brasil.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Jorge Balbi Jr. – Após a mudança de planos, continuo aqui nos Estados Unidos onde tenho treinado em várias pistas de Motocross com um bom número de pilotos. Além disso, tenho treinado a parte fisica na Ryno Gym diariamente (academia do Ryan Hugles). Caso me sinta confiante nas próximas semanas, antes de voltar ao Brasil pretendo fazer alguma corrida local para poder sentir como está indo minha preparação.

532836_432680110112660_688990654_n

Jorginho Balbi

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Jorge Balbi Jr. –  Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, com o patrocinio da Mobil, Pirelli, Race Tech e Mart Plus. Essa será minha terceira temporada defendendo a equipe. Estou muito confiante que temos chance de brigar pelo título.

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Jorge Balbi Jr. – Sim. Espero que esse ano a chuva nao caia como caiu em 2012, já que o evento seria com certeza espetacular pelo grande público !!

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Jorge Balbi Jr. – Quero agradecer minha equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, com o patrocinio da Mobil, Pirelli, Race Tech e Mart Plus pelo grande apoio e por confiar em mim em mais uma temporada. Agradeço ainda aos fans, não só pela torcida, mas por terem passado várias madrugadas acompanhando o AMA Supercross torcendo. Tive que tomar uma decisão difícil entre continuar correndo, e arriscar a temporada brasileira ou parar um pouco antes.

Novamente tive apoio dos fans brasileiros que entenderam a minha decisão de focar no Brasil. Acredito que as vezes é preciso dar um passo para trás, para no futuro andar para frente. Muito obrigado pelo carinho de vocês pela internet, sempre mandando email, mensagens no Facebook etc, e em muitos casos até mesmo pessoalmente !!!

Perfil do piloto Jorge Balbi Jr.
Nome completo : Antônio Jorge Balbi Jr.
Data de nascimento : 9 de junho de 1981
Cidade onde nasceu : Belo Horizonte – MG.
Cidade onde mora : Belo Horizonte – MG.
Apelido : Jorginho
Motos atuais : KXF450
Principais títulos : 7 vezes campeão Brasileiro Motocros / Supercross
Ídolo no Motocross nacional : Meu pai, Milton ‘Chumbinho’ Becker e Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Kevin Windham
Pista de Motocross favorita em Minas Gerais : CT 2B Racing
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC. e Siqueira Campos – PR.
Pista de Motocross preferida fora do Brasil : Unadilla
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Arroz e frango
Bebida nas corridas : Ryno fuel
Lazer preferido : Jet ski
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo e BMX
E-mail : [email protected]
Facebook : Antonio Balbi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly