Brasileiro de Rally Baja começa neste fim de semana

Por Comunic.Ativa | 05 de março de 2013 - 18:12

O Rally Barretos, que passa a se chamar Cross Country Rallymakers Barretos, abre mais uma vez a temporada do campeonato Brasileiro de Rally Baja. A etapa será realizada entre os dias 8 e 10 de março, no Parque do Peão – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, em Barretos, São Paulo.

O piloto Rodolpho Lambach que foi campeão na categoria Marathon em 2012 e ficou em segundo na Geral quer dar a largada para a primeira vitória do ano, mas sem se arriscar de mais. “A expectativa é de fazer uma boa prova, pois é uma etapa que me sinto muito confortável e sempre tive bons resultados em Barretos. É muito importante conseguir uma vantagem nessa primeira etapa, principalmente por ser uma etapa de peso 2. É preciso ser rápido porque todos vêm com fome de vitória, mas ao mesmo tempo não se pode arriscar muito para não por tudo à perder e começar o ano correndo atrás do prejuízo”, explica o atual campeão da categoria.

Rodolpho Lambach menor

Rodolpho Lambach

A prova terá cerca de 300 km de especial dividida em dois dias, além de uma especial Indoor e um prova de Super Prime ao final do Rally que será disputada em sistema eliminatório do tipo mata-mata, em que só o melhor permanece na pista. O percurso do Rally Barretos é caracterizado por um piso rápido com alguns trechos de areia. “Geralmente é uma especial longa se comparada às outras etapas do Brasileiro de Baja, o que exige preparo físico. Além disso, é uma etapa que reúne diversos tipos de piso, deixando-a mais técnica e bem completa. Acredito que a poeira seja a principal dificuldade que enfrentei em Barretos. É preciso ter muito cuidado para se pilotar nestas condições uma vez que é uma prova que se anda rápido a maior parte do tempo” conta Rodolpho Lambach.

A expectativa é que cerca de 120 equipes participem da etapa nas diversas categorias, entre elas os UTV’s. “Será uma grande abertura da competição, com bastante número de pilotos participando da prova e um percurso bem interessante. O Rally Baja este ano vai ser muito bom”, afirma o diretor de Rally da CBM, Adilson Kilca.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site da organização: http://www.rallymakers.com.br/vii-rally-barretos/#inscricao.A organização da etapa é da Rallymakers (marca da Pró Esporte) e promoção da Agência Black Box com apoio dos Independentes e da Prefeitura Municipal de Barretos.

logocbmnovo

Programação da Etapa de Abertura do Brasileiro de Rally Baja 2013

8 de Março – Sexta-Feira

9h30 – abertura de secretaria

13h às 17h – vistorias técnicas CBM

13h às 15h – apresentação para vistoria CBA – todas as categorias

17h às 17h30 – apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)

17h às 18h – segunda vistoria CBM com multa

18h30 – fechamento da secretaria

19h – briefing Motos/Quadris/UTVs

20h – briefing Carros/Caminhões

9 de Março – Sábado

8h – abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé

9h – encerramento do reconhecimento

9h30 – prólogo Carros/Caminhões

10h – largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs

12h30 – previsão de Largada Motos na Especial Indoor

13h – largada Carros na Especial

18h – briefing Motos/Quadris/UTVs

19h – briefing Carros/Caminhões

21h – evento promocional

10 de Março – Domingo

8h – largada Motos na Especial

10h30 – largada Carros na Especial

12h – início Super Prime seguido de premiação

15h30 – cerimonial de encerramento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly