Enzo Lopes na Estrada nos Estados Unidos !!!

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 05 de Março de 2013 - 10:23

Enzo Lopes zerou o cronômetro no último dia 1o de março, e deu início a uma maratona de 10 mil kms, percorrendo de motor-home três Estados americanos para competir em importantes campeonatos americanos até o final do mês.

Na primeira etapa dessa maratona, da sua base na Flórida o piloto seguiu para Conroe, no Texas, onde participou de mais uma classificatória de área para o campeonato Loretta Lynn’s, desta vez em uma região diferente da última prova que participou, para garantir sua classificação em mais de uma região e ter mais chances nas provas regionais que serão a última etapa seletiva para o campeonato em agosto.

No primeiro dia de provas Enzo não fez boas largadas, pois o piso no gate de largada é de concreto, mas superou esse obstáculo durante a prova e terminou em segundo lugar no geral da categoria Mini Sr Limited (antiga Stock) e em terceiro lugar no geral da categoria Supermini 1. No domingo foi a vez de competir em mais duas categorias. Nas duas baterias da categoria Supermini 2 (13-16), com sua moto 85 contra as poderosas 112 e pilotos mais experientes, Enzo terminou em segundono geral. Na última categoria do dia, a Mini Sr (12-14) Modified, que é um dos focos do Enzo para o Loretta Lynn’s, o gaúcho competiu com sua moto Stock e venceu no geral com resultados parciais de 2-1.

Enzo com moto

“O Enzo acordou inspirado para a largada neste domingo e fez o holeshot nas quatro baterias que largou. Pegou o jeito da largada em piso de concreto”, disse satisfeito Léo Lopes, pai do piloto.

Com um pé garantido no Loretta, Enzo partiu para o Alabama, onde nesta segunda-feira, 4 de março, já participou dos treinos para o campeonato AMA Spring Classic, na pista de Millcreek. Enzo vem demonstrando muita velocidade na pista, tendo feito até o momento os melhores tempos nas suas categorias. As corridas começam hoje e se estendem até o sábado, dia 9 de março. Clique aqui para acompanhar o Live-Timing da prova.

Welcome

Do Alabama o piloto seguirá para Daytona, na Flórida, onde competirá no Ricky Carmichael Amateur Supercross nos dias 10 e 11 de março, na mesma pista do AMA Supercross, de onde retornará para o Texas para competir nos últimos dois campeonatos desta maratona:  Oak Hill e James Stewart Freestone, entre os dias 13 e 23 de março.  Os campeões deste último campeonato terão a chance de passar um dia na casa do Campeão James Stewart, na Flórida.

Enzo retornará ao Brasil no final de março para se preparar para o início da temporada brasileira, com a primeira etapa do Brasileiro de Motocross no dia 14 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e a primeira etapa do Arenacross em Jundiaí, São Paulo, no dia 20 de abril.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly