Gaúchos sobem ao pódio no Sul Brasileiro de Velocross

Por André Charão | Fotos por Lene Wingert | 05 de Março de 2013 - 19:42

O Rio Grande do Sul foi muito bem representado no final de semana passado na etapa de abertura do campeonato Sul Brasileiro de Velocross 2013 na cidade de Rio Negro, no Paraná. A etapa também foi válida pela abertura do campeonto Paranaense de Velocross.

O ‘time’ gaúcho,  formado pelos pilotos Fernando Sanches (Santa Maria), Giovane e Felipe Pick (Vera Cruz), Sérgio Marques Moraes (Santa Cruz do Sul), Matheus Kunz (Machadinho), Felipe Deloss e Marco Aurélio Farias (Lajeado), teve uma participação sensacional, trazendo ótimos resultados para casa. Confira como foram os gaúchos no evento realizado neste sábado e domingo, 2 e 3 de março.

Na categoria VX3 a festa foi gaúcha e, com direito a dobradinha. Fernando Sanches venceu a prova após assumir a liderança na terceira volta, Giovane Pick largou um pouco mais atrás, no entanto, com um ótimo desempenho conseguiu o segundo lugar, os dois pilotos fizeram no Paraná  uma prévia do que vai rolar aqui no Rio Grande do Sul à partir do próximo final de semana quando começa o Gaúcho de Velocross na cidade de Tapejara, depois de abrir uma grande vantagem, Fernando viu Pick colocar logo atrás em segundo nas últimas voltas, o final foi eletrizante.

44_SANCHES2

Fernando Sanches

Na categoria VX4, novamente a dupla deu um verdadeiro show. Sanches largou muito bem e assumiu a liderança, Pick novamente saiu mal e teve que recuperar posições chegando rápido a segunda colocação, em um erro de Fernando  perdeu a liderança para Pick que levou a bandeirada em primeiro, Fernando terminou entre os dez primeiros.

125_GIOVANE2

Giovane Pick

Sérgio Marque Moraes participou da categoria VX2, depois de largar mal  imprimiu um ritmo de prova muito forte conquistando várias posições  até encostar no quarto colocado quando errou e saiu da pista, mesmo assim o piloto conseguiu voltar e terminar a prova entre os dez primeiros colocados. Na categoria Intermediária Mateus Kunz foi o vencedor e Felipe Pick fechou a prova na oitava colocação.

18_SERGINHO_MORAES1

Sérgio Moraes

125_FELIPE2

Felipe Pick

Nas categorias nacionais Felippe Deloss largou na quarta colocação na Força Livre Nacional, após a largada conseguiu imprimir um ritmo forte até chegar no líder, Deloss tentou de todas as maneiras, mas os problemas com o pedal de marcha foram suficientes para impedir uma tentativa de ultrapassagem terminando na segunda colocação.

55_DELOSS2

Felipe Deloss

Marco Aurélio Farias treinou forte no sábado, no entanto acabou ficando sem para a disputa da VX3 Nacional e VX4 Nacional, aí entrou em campo a solidariedade e a companheirismo da equipe gaúcha, Felippe Deloss que nem mesmo tinha “estreiado” a sua moto emprestou para Marco Aurélio participar da categoria VX3 Nacional. Largando com um equipamento diferente do habitual Marco Aurélio enfrentou dificuldades da pista terminando a categoria na sexta colocação.

Na categoria VX4 Nacional, Marco Aurélio, novamente com moto emprestada, teve uma grande participação fechando a prova na terceira posição. Marco Aurélio faz questão de salientar os agradecimentos ao companheiro Deloss e ao paranaense Nasri “Turco” Sarkis por ter corrido até conseguir uma moto para que ele pudesse participar da categoria VX4 Nacional. “São nestes momentos que temos a certeza que somos uma grande família, agradeço aos amigos Deloss, Turco, Jair Lenz,Garrão pela valiosa ajuda.”  – comentou.

No próximo final de semana, 9 e 10 de março, você que é da região norte do Rio Grande do Sul, terá a oportunidade de ver os melhores pilotos do Estado na etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Velocross 2013, na cidade de Tapejara.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly