Piloto brasileiro disputará o Mundial de Enduro

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 05 de março de 2013 - 9:32

As duas primeiras etapas do o campeonato Mundial de Enduro 2013 serão realizadas na América Latina, com a abertura no Chile, dias 16 e 17 de março, e uma semana depois, 23 e 34, na Argentina. E o Brasil estará representado na competição.

O jovem piloto Rígor Rico vai entrar nas disputas nessas duas primeiras etapas. “Estou treinando bastante nas trilhas porque o Mundial é bem técnico. Também estou andando bastante de bicicleta e fazendo um treino interessante na academia”, afirma o piloto.

Vice-campeão do Brasileiro na E2, Rígor Rico vai disputar na categoria Júnior (pilotos até 23 anos). O piloto que está iniciando a temporada 2013 já espera bons resultados. “O nível dos pilotos é muito forte. Então se conseguirmos andar entre os 10 primeiros colocados já vou ficar satisfeito”, declara Rígor.

O piloto, a princípio, participará mesmo de apenas duas das sete rodadas do Mundial. Após as disputas, o piloto se concentra no campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que terá início em Ibiraci (MG), no dia 7 de abril. “Minha participação no Mundial é mais para pegar experiência. É bom que vou chegar bem para a estréia do Brasileiro que será em casa. Vou buscar o título este ano, já que em 2012 fiquei brigando até o final”, ressalta.

As inscrições para a etapa do Brasileiro já estão abertas e podem ser efetuas pelo site da Federação Mineira de Motociclismo: http://www.fmemg.com.br/InscEndFim.aspx

A prova é válida pelas duas primeiras etapas do Brasileiro e também pela 2ª etapa do Mineiro de Enduro FIM. Para mais informações sobre a prova basta acessar: http://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=1950

logo brasileiro de enduro fim 2013

Calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013
6 e 7 de abril / Ibiraci – MG.
25 e 26 de maio / Biguaçu – SC.
22 e 23 de junho / Fortaleza – CE.
20 e 21 de julho / Aracruz – ES.
12 e 13 de outubro / Erechim – RS.
23 e 24 de novembro / Patrocínio – MG.

Rico

Rígor Rico

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly