Resultados do Sul Brasileiro e Paranaense de Velocross

Por Assessoria de Imprensa da FPRM | 05 de março de 2013 - 18:49

Mais de 390 pilotos participaram neste último final de semana, 2 e 3 de março, daetapas de abertura dos campeonatos Sul-Brasileiro e Paranaense de Velocross 2013.  O evento reuniu mais de 5 mil pessoas, que lotaram o Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, em Rio Negro, Paraná.

Os pilotos da categoria Mini Motos A, composta por crianças de 5 a 10 anos arrasaram na pista. Eles mostraram que talento não tem idade !! Na categoria Mini Motos A Lucas Torreanide Pinhais conquistou o primeiro lugar, Leonardo de Almeida de Rio Negro o segundo, e João Vitor Figueredo de Campo Largo o terceiro.

Na categoria Mini Motos B Matheus Gabriel Silva levou o primeiro lugar, Jorge Marcos Mikoski o segundo, e em terceiro André Jose Netzel. Pela Categoria 65 Leonardo Nunes, de Curitiba, ficou em primeiro lugar, o segundo com Matheus Zolet, de União da Vitória, e o terceiro com a força da mulher representada por Thaina Fontes, de Umuarama.

A categoria 85, teve o primeiro lugar com Gabriel Henrique, em segundo Lucas Nogueira e Leonardo de Almeida o terceiro. Já na categoria 230 Jacson Keil ficou com o primeiro, Wandrey Niels em segundo e Deivid Souza em terceiro.

Na categoria Força Livre Nacional Jacson Keil conquistou o primeiro lugar, Felipe Delosso segundo e o terceiro ficou com Wandrey Niels. Na categoria Intermediária Especial em primeiro chegou Renan Baier, segundo Rayllan Calixto e em terceiro Daniel Gravina Cunha.

Na categoria VX1 o primeiro lugar foi novamente Jacson Keil, seguido de Luis Felipe Fietz e em terceiro Rodrigo Taborda. Na categoria VX2 Gustavo Oliveira conquistou o primeiro lugar, Luis Felipe Fietzo segundo e Jacson Keil o terceiro. Gustavo comentou que está há seis anos no esporte e que a vitória é resultado de muita dedicação ao motociclismo.

Na categoria VX3 Especial o gaúcho Fernando Sanches, de Santa Maria, conquistou o primeiro lugar, Giovane Pick de Vera Cruz o segundo e o terceiro ficou com Nasri Sarkiss, da cidade da Lapa. Na VX4 Especial Giovane Pick, Marcelo Alexandre Marques e NasriSarkiss chegaram nesta ordem.

Sarkiss da Lapa teve um ótimo desempenho nas categorias que competiu VX3 Especial e VX4 Especial ficando em terceiro lugar nas duas competições. Ele ressalta que pelo trabalho que ele tem desenvolvido, a ideia é sempre lutar para ficar entre os primeiros lugares, pois ainda tem várias etapas e a meta é disputar o título.

VX4 Nacional em primeiro lugar IlioVenet, segundo José Roberto Ferlini, e terceiro Marco Aurelio Farias. De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, Gilberto Rosa, o campeonato foi ótimo, e reuniu os melhores pilotos da modalidade que deram um verdadeiro show nas pistas.

ABERTURA SUL BR E PARANAENSE

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly