Série Perspectivas 2013 – Leonardo Lizott

Por Jorge Soares | Fotos por Maurício Arruda | 05 de março de 2013 - 7:59

Para você agora mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. O destaque hoje vai para o gaúcho Leonardo Lizott, piloto da equipe satélite Vulcano / Ipiranga / IMS Racing / Honda de Motocross. Confira os planos de Lizott para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril com as aberturas do Brasileiro de Motocross e do Arenacross.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Lizott, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Leonardo Lizott – Olá pessoal !! Bem, a temporada de 2012 foi muito boa. Alcancei meus objetivos e obtive bons resultados durante toda a temporada. Fui quinto colocado no Brasileiro de Motocross e sétimo na Superliga, ambos na categoria MX2. Tive alguns problemas nas primeiras etapas com uma pequena lesão no ombro e sofri algumas etapas com bolhas nas mãos, mas passado isso consegui evoluir e melhor a cada etapa durante todo o ano, trabalhamos para isso e o resultado apareceu, e com certeza nos trouxe muita experiência para 2013.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Leonardo Lizott – Não. Acabei optando por não participar de nenhum campeonato. Estou focado apenas na minha pré-temporada e nos campeonatos que estão por vir.

538342_490827234308821_790907437_n

Lizott é um dos novos pilotos da Equipe IMS Racing

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Leonardo Lizott – Eu e minha equipe pretendemos participar dos campeonatos Brasileiro de Motocross, Arenacross e Gaúcho de Motocross. Todos na categoria MX2.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Leonardo Lizott – Acho uma boa ideia da parte da CBM. Acredito que isso deverá incentivar as equipes a buscar mais pilotos, trabalhar mais e serem mais profissionais para buscar o titulo de melhor equipe. Teoricamente parece uma boa ideia. Vamos esperar para ver quais os benefícios que isto irá trazer.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Leonardo Lizott – Tenho treinado forte desde os primeiros dias de janeiro. Tenho um programa de treino bem puxado proposto por meu personal trainer e minha equipe, e acredito que estamos fazendo um bom trabalho e estou ansioso para o início dos campeonatos.

536151_383230731735139_1619726639_n

Leonardo em ação na temporada 2012

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Leonardo Lizott – Neste ano mudei de equipe satélite Honda, saindo da Itamarcá / One, passando a integrar a IMS Racing. Quanto aos patrocinadores da equipe, alguns já estão acertados como Vulcano e Ipiranga, outros ainda estão em negociação.

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Leonardo Lizott – Sim, pretendemos. É uma ótima oportunidade estar disputando com os melhores pilotos do mundial, sempre nos trazem algo de novo, aprendizado e experiência. Com certeza estaremos lá.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Leonardo Lizott – Eu particularmente gosto muito de Supercross, e acho que estamos perdendo muito em não ter um campeonato Brasileiro. Sabemos da dificuldade de se fazer um campeonato, porém acredito que a CBM poderia buscar recursos para isso, ou entregar a uma empresa promotora de eventos, como ocorreu nos anos de 2007 e 2008, mas acredito que isso provavelmente não acontecerá este ano, infelizmente.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Leonardo Lizott – Queria agradecer a você Jorge, e ao site Mundocross pelo espaço, aos meus pais, a minha equipe IMS Racing por estar apostando em mim e fornecendo toda estrutura e suporte possíveis para fazermos um bom trabalho. Aos meu amigos, e a todas as pessoas que sempre de uma forma ou outra me ajudaram, torceram e me apoiaram em todos os momentos. Muito obrigado !!

Perfil do piloto Leonardo Lizott
Nome completo : Leonardo Lizott
Data de nascimento : 9 de novembro de 1994
Cidade onde nasceu : Sertão – RS.
Cidade onde mora : Sertão – RS.
Apelido : Lizott
Moto atual : CRF 250
Número que usará no number plate em 2013 : 194
Principal título na carreira : Campeão Gaúcho de Motocross
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e Ken Roczen
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita :  Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Isotônicos
Tipo de filme preferido : Suspense
Lazer preferido : Assistir filmes, sair com os amigos, passear
Esporte preferido fora o Motocross : Mountain Bike
E-mail : [email protected]
Facebook : Leonardo Lizott

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly