Série Perspectivas 2013 – Murilo Tomazelli

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 06 de Março de 2013 - 9:44

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Nesta quarta-feira o destaque vai para o paulista Murilo Tomazelli Scisci, piloto das categorias CRF 230 e MX1 da equipe satélite Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear / Honda. Confira os planos de Tomazelli para a temporada nacional do Motocross que está para iniciar no mês de abril.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Murilo, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Murilo Tomazelli – O ano de 2012  não foi muito bom para mim. Rompi o ligamento LCA do joelho logo em março, e depois sofri um acidente durante a etapa de Chapecó durante a Superliga de Motocross em maio, fraturando o fêmur, ficando de fora das competições durante todo ano.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Murilo Tomazelli – Estou terminando minha recuperação do fêmur, fazendo fortalecimento e cuidando da parte física. Volto treinar com moto em março e para as corridas em abril eu já estarei ok.

65082_403770159704201_217939732_n

Murilo Tomazelli

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Murilo Tomazelli –  Meu foco vai ser a categoria CRF 230, tanto no Brasileiro de Motocross, como na Copa São Paulo de Motocross. Irei participar de algumas provas regionais na categoria 230 e MX1 como treino, e estou estudando com os patrocinadores para fazer o campeonato Goiano de Motocross na 230 e na MX1.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Murilo Tomazelli – Isso é bem interessante !! Eleva a disputa, e deixa o campeonato mais interessante.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Murilo Tomazelli – Estou focado na preparação física, pedalando, nadando e fazendo musculação. A parte técnica volto a treinar com moto agora em março, e como na equipe temos vários pilotos de ponta, vou treinar junto com eles para melhorar e ir pegando o ritmo deles.

223004_145052295575990_7893493_n

Tomazelli é piloto da Equipe IMS Racewear / Honda

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

Murilo Tomazelli – A equipe será a IMS Racing, com patrocínios da Vulcano, Ipiranga, Honda, Pirelli, BM Motos e General Motos. O chefe de equipe será o Cristiano Lopes, e nosso mecânico o Frank.

Mundox – Você tem planos para participar de uma das etapas do Mundial de Motocross aqui no Brasil, ou da MX1 / MX2 em maio no Beto Carrero World, ou da categoria MX3 em agosto em Macaé, no Rio de Janeiro ?

Murilo Tomazelli – O foco será o campeonato Brasileiro de Motocross. Sobre o Mundial seria um sonho participar, mas ainda não definimos isso.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Murilo Tomazelli – Seria muito bom voltar ter um campeonato Brasileiro de Supercross bem organizado, e com uma boa premiação !! Elevaria o nível dos pilotos.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Murilo Tomazelli – Queria agradecer ao site Mundocross pelo espaço, a minha família pela força que sempre me dão, e é claro a equipe IMS Racewear que não me deixou na mão ano passado quando estava numa situação difícil, e acreditou no meu trabalho para 2013.

Perfil do piloto Murilo Tomazelli
Nome completo : Murilo Tomazelli Scisci
Data de nascimento : 9 de outubro de 1988
Cidade onde nasceu : Indaiatuba – SP.
Cidade onde mora : Indaiatuba – SP.
Apelido : Tomazelli
Moto atual : CRF 230 e CRF 450r
Número que usará no number plate em 2013 : 917
Principal título na carreira : Vice campeão Brasileiro de Motocross 230 2009
Ídolo no Motocross Nacional : Wellington Valadares
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Swian Zanoni
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Pista da Honda em Indaiatuba
Pista de Motocross favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Comida favorita : Strogonoff
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Comidas leves
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Ação
Lazer preferido : Sair com amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Bicicross e ciclismo
E-mail : [email protected]
Facebook : Murilo Tomazelli Scisci

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly