Tapejara abre o Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013

Por André Charão | 06 de Março de 2013 - 20:22

O Rinaldi Gáucho de Velocross, principal campeonato da modalidade abre a temporada 2013 neste final de semana na cidade de Tapejara, na região norte do Rio Grande do Sul. A cidade está em contagem regressiva para receber os melhores pilotos do Estado para abrir um dos melhores campeonatos do Brasil na modalidade.

Reconhecido nacionalmente como celeiro de grandes pilotos de Velocross, o Rio Grande do Sul possui os principais nomes da modalidade na atualidade, como os pilotos Lucas Basso, campeão Brasileiro 2012 das categorias VX1 e VX2,  Mateus Basso, vice-campeão Brasileiro na categoria VX2, Fabiano Ribeiro, campeão Brasileiro e Maiara Basso vice-campeã na categoria VX3.

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross vem com tudo em 2013 e promete ser um dos melhores dos últimos tempos, para isso, algumas mudanças surgiram, tanto no regulamento técnico, quanto no calendário. Nesta temporada o circo do Gaúcho de Velocross irá atravessar o Rio Grande do Sul de Norte a Sul e Leste a Oeste.

A programação oficial do evento começa no sábado às 12:30 horas com a sessão de treinos livres, à partir das 14:15 horas os pilotos entram na pista para acelerar e garantir o melhor lugar no gate com os treinos cronometrados. No domingo o warm-up começa a aquecer o clima dentro da pista à partir das 8:45 horas, a primeira largada acontece às 11:15 horas.

Premiação dos Campeões 2012
A noite de sábado promete grandes emoções, principalmente para os campeões e vice-campeões da temporada  2012. A Federação Gaúcha de Motociclismo fará a entrega dos troféus aos  campeões e vice do campeonato do ano passado em um coquetel  oferecido pela federação aos pilotos.

“Estamos ansiosos  para o começo do campeonato, além de ver os motores roncando pelo campeonato Gaúcho, teremos a  oportunidade de rever velhos amigos e poder confraternizar com todos durante a premiação aos campeões. O campeonato em 2013 promete.” – comentou Hardi Hardt, diretor administrativo da FGM.

Calendário do Campeonato Gaucho de Velocross 2013
Primeira Etapa – 10 de Março – Tapejara
Segunda Etapa – 7 de Abril – à definir
Terceira Etapa – 19 de Maio – Ciriaco
Quarta Etapa – 9 de Junho – Gravataí
Quinta Etapa – 7 de Julho – Santana do Livramento
Sexta Etapa – 11 de Agosto – Santa Rosa
Sétima Etapa – 25 de Agosto – Cidade a definir
Oitava Etapa – 10 de Novembro – Santa Vitória do Palmar

Informações
Clique aqui
e confira o regulamento 2013
Clique aqui
e faça a sua inscrição
Clique aqui
e confira os inscritos
Clique aqui
e confira os horários da etapa de abertura

GAUCHO VELOTERA 2013_cartaz

Serviços da abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross 2013
Cidade : Tapejara
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 9 de março
Corridas : Domingo – 10 de março
Local : Parque de Rodeio
Ingresso: Entrada Franca
Pronto Atendimento Médico : Hospital Santo Antônio (54) 3344-1300
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Tapejara
Apoio: Prefeitura de Tapejara
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira
Hotel Fontana : (54) 3344.2298
Hotel Gaúcho :  (54) 3344.1551
Hotel SolVille : (54) 3344.0100

O campeonato Gaúcho de Velocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly