Definidas datas das corridas do Reality Show do MX

Por Divulgação | 07 de Março de 2013 - 20:32

Dias 21 e 23 de março acontecerão as provas de avaliação com os 10 pilotos convidados para a Seleção IMS Racing. A competição conta com o apoio das revistas Pró Moto e Dirt Action, e dos sites BRMX, MX Racing, MotoX, Mundocross e Busca Moto. O formato da competição já foi definido e as provas serão realizadas pela  tradicional promotora Extreme Racing, que fica responsável pela organização das baterias na pista.

O objetivo da competição é que os 3 jurados conheçam os pilotos pessoalmente para vê-los em ação na pista e até mesmo dar algumas dicas. É uma importante oportunidade também para os pilotos que poderão aprender um pouco com os consagrados Rafael Ramos, Rafael Fonseca e com o chefe da equipe IMS Racing, Cristiano Lopes.

Primeira fase de disputas
No primeiro dia, quinta 21 de março, serão 10 pilotos alinhados no gate para disputar três baterias. A primeira e segunda baterias terão 20 minutos + 2 voltas e a terceira bateria terá 30 minutos + 2 voltas. Resumindo, um verdadeiro teste físico. Nessa fase seguinte cinco pilotos serão eliminados, enquanto os cinco melhores vão para a final na sexta-feira, dia 22 de março.

Fase final e anúncio do vencedor
A final será disputada em duas baterias de 30 minutos + 2 voltas, onde é importante vencer, mas esse não é o fator decisivo para a escolha do piloto que assinará o contrato, já que os jurados observarão os seguintes quesitos:
– Velocidade
– Preparo físico
– Técnica de pilotagem
– Capacidades de interação, aprendizagem e evolução

Todas essas qualidades são importantes para que o piloto se integre à equipe já que o vencedor fará uma espécie de “estágio”, relacionando-se com outros pilotos, com o pessoal de apoio e principalmente com o chefe de equipe.

O anúncio oficial com o nome do piloto vencedor sai no mesmo dia da final, sexta-feira, 23 de março, no site da IMS e nas página oficiais da IMS no Facebook e no Twitter.

ims-reality

Pontuação nas baterias
O sistema de contagem de pontos em cada bateria será o que é padrão no campeonato Brasileiro de Motocross. Dessa forma todos terão chances iguais de chegar na final.
1º lugar – 25 pontos
2º lugar – 22
3º lugar – 20
4º lugar – 18
5º lugar – 16
6º lugar – 15
7º lugar – 14
8º lugar – 13
9º lugar – 12
10º lugar – 11 pontos

Publicação dos vídeos
O primeiro episódio da Seleção IMS 2013 vai ao ar no dia 29 de março, no perfil oficial da IMS no Youtube. Na série, os apaixonados por Motocross poderão curtir os bastidores da emocionante disputa entre 10 jovens acelerando tudo pelo sonho de fazer parte de uma das principais equipes do Motocross.

IMS Racing é equipe satélite Honda com patrocínio de Vulcano Energy Drink e Ipiranga.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly