Pilotos Honda prontos para o GP da Tailândia

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 07 de Março de 2013 - 19:13

O último final de semana foi de experiências especiais para os pilotos do Mundial de Motocross. A temporada 2013 começou em solo desconhecido, no Qatar, e pela primeira vez tivemos uma corrida noturna. A segunda etapa neste domingo, 10 de março, na Tailândia, certamente será um teste físico para os pilotos, já que a prova será disputa durante o dia (como normalmente acontece), com calor de mais de 33 graus e umidade em torno de 40%.

Evgeny Bobryshev iniciou a temporada com bons resultados no Qatar. A estrela russa de 25 anos competiu ‘afiado’ durante todo o fim de semana, demonstrando habilidade na briga pelo pódio, após um ano marcado por lesões que lhe impediram de andar no pelotão da frente. Bobryshev foi quinto na primeira bateria e quarto na Superfinal. Estes resultados geraram confiança e após uma semana de folga, apenas com treinamento físico na Tailândia, o russo está pronto para melhorar sua performance.

Max Nagl, companheiro de Bobryshev na equipe Honda World Motocross Team, teve uma estreia difícil a bordo de uma moto vermelha no mundial. A estrela alemã está se recuperando de uma lesão na mão, sofrida no início do ano durante o Starcross de Mantova na Itália. Além disso Nagl também estava sofrendo com suspeita de intoxicação alimentar,  o que o deixou esgotado e incapaz de tirar o máximo proveito da performance de sua CRF 450R.

Apesar de atingir somente a décima quinta posição no overall, a velocidade de Nagl foi boa, embora a falta de treinos com a moto tenha trazido dificuldades. Após uma breve estadia em um hospital do Qatar e uns dias de descanso na Tailândia, o piloto de 25 anos está animado para voltar neste fim de semana e tentar conquistar resultados mais sólidos. A dor de estômago, que ainda está presente, será um obstáculo a mais para Nagl, mas após o GP da Tailândia o alemão irá voltar para a Europa, onde terá algumas semanas de recuperação antes do terceiro GP, marcado para o final do mês.

Evgeny Bobryshev #777

“Com certeza fiquei feliz com meu desempenho na semana passada e foi bom voltar a correr no meu nível máximo. Desde então vim para a Tailândia e passei algum tempo realizando treinamento físico. Estou tentando me acostumar com o clima. As corridas vão ser duras, especialmente porque eu não gosto muito de calor e aqui é quente e úmido. Por isso será importante estar bem descansado e hidratado durante o fim de semana. Meu foco é apenas trazer mais dois bons resultados antes de voltar para a Europa”.

Max Nagl #12

“No momento estou me sentindo melhor, mas ainda tenho muita dor no estômago. O clima é muito quente e úmido, por isso vai ser um fim de semana difícil, mas se vai ser para mim vai ser pra todos também. Estou motivado porque após o fim de semana de resultados ruins no Qatar, sinto que posso fazer melhor, mas realisticamente vai ser muito difícil pra mim, e talvez mais difícil ainda aqui. Fiquei no hospital domingo no Qatar, mas eles realmente não verificaram nada de forma adequada, de modo que o problema ainda é incerto, apesar de preverem que é relativo ao que eu comi. Ainda sinto dor, por isso estou nervoso para comer qualquer coisa. Estou me concentrando apenas em arroz e alimentos frescos. Não estou comendo nenhuma carne. Não é uma boa situação, eu preferia comer adequadamente as vitaminas e carboidratos, mas eu preciso manter o equilíbrio do meu corpo para o fim de semana. Infelizmente não posso mudar nada no momento por isso vamos ter que lidar com isso e fazer o melhor trabalho que pudermos”.

nagl doha 2013

Maximilian Nagl

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly