Rallymakers homenageia Dia Internacional da Mulher

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 07 de Março de 2013 - 19:34

As mulheres tem um espaço especial e cativo no 7º Cross Country Rallymakers Barretos, competição válida pela abertura do campeonato Brasileiro de Rally Baja 2013, que terá sua abertura nesta sexta-feira, bem no dia delas, no ‘Dia Internacional da Mulher’, 8 de março. E as damas serão bem representadas nesta competição, através das pilotos Moara Sacilotti, Helena Deyama, Helena Soares, Claudia Grandi, Ana Carolina Braga, Doris Van Hees, Christina Xavier e Minae Miyuti.

Nas motos há uma bela jovem, que esbanja competência e profissionalismo. A piloto Moara Sacilotti pratica rali há 15 anos, e no começo participava dos certames ao lado do pai. “Logo no início, os demais pilotos perceberam que eu estava ali para competir e nada mais, por isso eles me tratam como uma concorrente,e muitos deles são meus amigos. Como diz um colega: acelerar mais que eles e frear menos… Simples assim”, conta Moara bem humorada, que segue a bordo de uma Kawasaki KLX 450.

moara maior

Moara Sacilotti

O 7º Rally Barretos terminará somente no dia 10, e até lá, serão percorridos mais de 300 quilômetros, onde essas mulheres esbanjarão talento no comando da velocidade. Para quem quiser apreciar e conversar com elas, basta se dirigir para o Parque do Peão, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428. A partir desta sexta-feira (08), todas estarão por lá cuidando dos seus veículos e empenhadas nos ajustes finais para o início do rali.

Programação do Cross Country Rallymakers Barretos 2013

8 de março – sexta-feira
9h30 – abertura de secretaria
13h às 17h – vistorias técnicas CBM
13h às 15h – apresentação para vistoria CBA – todas as categorias
17h às 17h30 – apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – segunda vistoria CBM com multa
18h30 – fechamento da secretaria
19h – briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – briefing Carros/Caminhões

9 de março – sábado
8h – abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h – encerramento do reconhecimento
9h30 – prólogo Carros/Caminhões
10h – largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 – previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h – largada Carros na Especial
18h – briefing Motos/Quadris/UTVs
19h – briefing Carros/Caminhões
21h – evento promocional
10 de março – domingo
8h – largada Motos na Especial
10h30 – largada Carros na Especial
12h – início Super Prime seguido de premiação
15h30 – cerimonial de encerramentoO VII Cross Country Rallymakers Barretos tem a organização da Rallymakers, promoção da Agência Black Box, apoio dos Independentes, Prefeitura Municipal de Barretos, Bike Box e supervisão da CBA, CBM, FASP e FPM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly