Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Jordan Martini

Por André Charão | Foto por Divulgação | 08 de Março de 2013 - 8:37

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM,não poderia deixar de prestar uma homenagem aos campeões do campeonato Gaúcho de Velocross 2012. Afinal de contas, foram vários quilômetros cruzando o Rio Grande do Sul de norte a sul na busca por vitórias, muitas deles conquistadas de forma sensacional até a definição dos seus campeões na temporada, foram oito etapas recheadas de muitas disputas e emoções.

A competição teve a sua etapa de abertura na Zona sul, mais precisamente na cidade de Pedro Osório, a segunda etapa foi disputada na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na cidade de Pinhal da Serra, na terceira o campeonato tomou o rumo da fronteira com o Uruguai sendo disputada em Jaguarão, após a fronteira o circo do Rinaldi Gaúcho de Velocross pegou a estrada em direção a região central, Tupanciretã recebeu a quarta etapa do campeonato. A região da Costa Doce recebeu a segunda metade da competição, Cerro Grande do Sul e Camaquã receberam a quinta e sexta etapa, respectivamente. O extremo sul foi o caminho seguido para a realização da sétima etapa, a cidade de Santa Vitória do Palmar, situada na região dos campos neutrais recebeu a penúltima etapa sob muita chuva, mesmo assim algumas categorias já conheceram os seus campeões. Para finalizar o campeonato, a cidade coração do Estado, Santa Maria, na região central encerrou a competição em sua oitava etapa.

Confira diariamente a partir de hoje aqui no site Mundocross a galeria dos campeões do Gaúcho de Velocross 2012, começando com o santamariense Jordan Martini.

A grande surpresa do campeonato Gaúcho de Velocross 2012 foi o piloto da cidade de Santa Maria, Jordan Martini, que mesmo sem participar das duas primeiras etapas do campeonato barbarizou nas outras seis etapas. Com um estilo próprio de pilotagem Jordan conseguiu empilhar ótimos resultados na categoria Novatos Nacional. O retrospecto do piloto é invejável foram nada mais nada menos que seis vitórias em seis etapas, a última delas muito comemorada com sua torcida na cidade de Santa Maria.

“Estou muito feliz por ter conquistado o titulo Gaúcho na categoria Novatos Nacional, durante a última prova, nas ultimas voltas, fiquei muito emocionado, começou a passar um flash de tudo que passamos desde o começo minha equipe e eu. Quem conviveu comigo nesta caminhada sabe o quanto foi difícil, mas tudo valeu a pena. Nesta conquista, a etapa que me marcou muito foi a de Jaguarão, lá conquistei a primeira vitória na primeira participação no campeonato em 2012 e de quebra mais duas vitórias na tarde, com certeza fui muito surpreendente. Quero agradecer a todos de coração, não vou dizer o nome de ninguém para não ser injusto esquecendo o nome de alguém que tenha me ajudado ou torcido pelo meu sucesso no campeonato. Grande abraço a todas as equipes e pilotos participantes e toda a galera amiga e parceira da FGM. Em 2013 vamos com tudo novamente”, disse Jordan, que teve os patrocínios de Rigol Competições / Auto Giro Veículos / Azzurra Yamaha Team / MMF Racing / República Pub / Guilherme ‘Merendão’ Vieira / Moto Tech / Canis e Felis e Tio Talle Bombas.

jordan

Jordan Martini

Vice Campeão : Alexandre Dal Bem da cidade de Ibiraiaras
Patrocinadores : Cereais Dal Bem / MI Metalúrgica / Gil Motos-Pelotas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly