Prévia da final do Mundial de SuperEnduro

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 08 de Março de 2013 - 18:34

Apenas quatro semanas após a segunda etapa em Barcelona, o Parc des Expositions, na cidade francesa de Tour, vai receber a grande final da temporada 2012/13 do Mundial de SuperEnduro neste sábado, dia 9 de março.

Esta é a primeira vez que a França, uma potência da modalidade, vai sediar uma etapa do Mundial de SuperEnduro. O Parc des Expositions será a sede da final e conta com capacidade para receber 6 mil expectadores.

Tour está localizada no centro da região metropolitana de Paris, no departamento de Indre-et-Loire. A cidade, germinada com Minneapolis (Estados Unidos) e Parma (Itália) é cortada pelo Loire, maior rio da França, e é classificada como a cidade da História e da Arte. Tour está localizada na bonita e prestigiada área Chateaux de La Loire, e também é famosa pela gastronomia e qualidade de seus vinhos.

Os britânicos chegam com força

Taddy Blazusiak está 29 pontos à frente de seu maior rival David Knight (Honda) e muito próximo de conquistar o tetracampeonato. O piloto polonês quer vencer as três baterias no Parc des Expositions. No entanto, a tarefa desta vez parece não ser tão fácil para o piloto da KTM. Knight está muito forte desde a sua primeira vitória da temporada no Palau Sant Jordi em Barcelona, e vai jogar todas as cartas para criar uma surpresa para Blazusiak, mesmo que a tarefa inicialmente pareça difícil. Terceiro colocado na classificação e após um decepcionante GP da Espanha, o também britânico Jonny Walker (KTM) ainda terá uma última chance. Não resta dúvida que ele, Knight e o outro conterrâneo Graham Jarvis (Husaberg) podem dar trabalho para Blazusiak nas finais.

full_111812vegas005_195339

Taddy Blazusiak

Outro convidado surpresa é o norte-americano Kyle Redmond, que pode adicionar um tempero ainda mais forte para a final. Não podemos esquecer Alfredo Gomez, que conquistou seu primeiro pódio na Espanha e também pode ser perigoso. O sueco Joakim Ljunggren (Husaberg) quer terminar a temporada melhor do que começou. Rodrig Thain (Gas Gas), Julien Gauthier (Sherco) e Sebastien Bozzo são as esperanças de vitória para os donos da casa.

web-david.knight_SuperEnduro-2013-Rnd-1_1325.jpg

David Knight

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly