Série Perspectivas 2013 – Anderson Amaral

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 08 de Março de 2013 - 7:51

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. O destaque desta sexte-feira vai para o paulista Anderson Amaral, piloto da categoria MX2 da equipe Amaral Racing / Rota do Mar / Kawasaki de Motocross. Confira os planos de ‘Andy’ Amaral para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Andy, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Anderson ‘Andy’ Amaral – Minha temporada de 2012 foi quase perfeita. Me faltou apenas um pouco de preparo físico para que meu trabalho fosse completo. Eu pequei um pouco na falta de experiência nesta categoria por ser apenas o meu segundo ano, e eu ter tão pouca idade, mas de um modo geral foi muito satisfatória

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – Campeonatos não, apenas treinamentos que poderiam ser mais fortes, mas alguns motivos me  impossibilitam de fazer uma pré- temporada como eu gostaria.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – Compatirei nos campeonatos Brasileiro de Motocross na categoria MX2, no Arenacross na MX2, no Pernambucano de Motocross nas categorias MX2 e MX1 e também no Arena Nordeste na MX2 e MX1.

545561_304685956293626_1185784897_n

Andy Amaral vai correr pela Amaral Racing / Rota do Mar / Kawasaki

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – É uma inovação para nós. Será um mérito a mais para as equipes, e torço para que dê certo.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – Tenho treinado muito fisicamente e estou tendo acompanhamento psicológico. Estou buscando mais a ajuda técnica, porque tenho muita facilidade de velocidade, mas ainda preciso melhorar muito para que consiga um bom desempenho sem cometer erros.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – A equipe é a Amaral Racing / Rota do Mar , com os patrocinios da Kawasaki, Irrigação Borborema, WRP, Rock Parts, Briger Jeans, Sport Company, e ainda temos alguns outros parceiros para definir.

Mundox – Você pretende disputar algum campeonato ou corrida no exterior este ano ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – A vontade é muito grande e havendo possibilidade com certeza eu irei. Ano passado tive vários convites, mas não fui por que ainda não estava preparado, o que este ano mudou e tenho muita vontade de ir agora.

5624_409646939130860_299773457_n

Anderson ‘Andy’ Amaral

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Anderson ‘Andy’ Amaral – Com certeza deveria ter um campeonato Brasileiro de Supercross, já que tem em muitos países e aqui no Brasil deveria ter novamente. Me lembro muito bem quando meu irmão competiu no Supercross e a organização era muito boa, e as pistas eram boas e de alto nível, onde os pilotos gostavam muito. E acho que pelo menos deveria ter umas oito etapas para começar .

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Anderson ‘Andy’ Amaral – Em primeiro lugar agradeço a todos os meus patrocinadores e a todos as pessoas que torcem pelo sucesso de minha carreira. Quero deixar registrado aqui que neste ano de 2013 meu esforço e minha vontade de conseguir um titulo nacional vão me mover para que eu me dedique totalmente a esse esporte que tanto amo. Sou um guerreiro, e não desisto nunca !!!

Perfil do piloto Anderson Amaral
Nome completo : Anderson Pereira do Amaral
Data de nascimento : 5 de abril de 1995
Cidade onde nasceu : Ibitinga – SP.
Cidade onde mora : Borborema – SP.
Apelido : Andy
Moto atual : KXF 250
Número que usará no number plate em 2013 : 83
Principal título na carreira : Campeão Paulista MX 50 em 2002 / Campeaão Brasileiro MX 85 em 2010 / Campeão Superliga de Motocross 85 em 2010 / Campeão Arenacross 85 em 2010
Ídolo no Motocross Nacional : Gustavo Amaral
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : João ‘Marronzinho’ Jr.  e Swian Zanoni
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Borborema
Pista de Motocross favorita no Brasil : Aracaju – SE.
Comida favorita : De tudo um pouco
Bebida favorita : Sucos de laranja e abacaxi
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido fora do Motocross : Ciclismo e pesca
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Anderson Amaral

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly