Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Fabiano Ribeiro

Por André Charão | Foto por Divulgação | 09 de março de 2013 - 9:29

Seguindo com a série dos destaques do campeonato Gaúcho de Velocross 2012, agora aqui no site Mundocross mais um perfil com os primeiros colocados de cada uma das categorias disputadas na competição. Diariamente o site Mundocross estará destacando um dos campeões de 2012, sendo que o piloto de hoje é o experiente Fabiano Ribeiro, da cidade de Passo Fundo, campeão nas categorias VX3 e Intermediária.

Fabiano Ribeiro

Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Categoria VX3 e Intermediária

A temporada para Fabiano foi intensa, afinal de contas além do Gaúcho de Velocross, o piloto de Passo Fundo estava em busca de mais um título do Brasileiro de Velocross. Com isso a estratégia para a temporada foi de dar o máximo nas primeiras etapas para poder administrar as duas competições nas últimas provas. A estratégia deu certo, Fabiano se deu o direito de abrir mão da disputa do Brasileiro de Velocross para garantir o título do campeonato na cidade de Santa Vitória do Palmar.

No retrospecto da conquista da categoria VX3 Fabiano teve duas vitórias, três segundos lugares, um quinto lugar e uma sexta colocação. Já pela categoria Intermediária foram quatro vitórias, dois segundo lugares e três terceiros.

“Os títulos nas categorias VX3 e Intermediária foram muito importantes, pois mostra que quando focamos em nossos objetivos o retorno é certo. Intensifiquei os treinos no inicio da temporada, tanto que venci as duas primeiras etapas do campeonato, a julgar pelos resultados e pelo rendimento que tive pensei que seria “fácil”, mas me enganei feio, a galera  veio muito forte e o lugar mais alto do pódio ficou um pouco distante por algumas provas, aí foi a hora de rever o que estava saindo errado e corrigir. A etapa mais importante com certeza foi a de Santa Vitória do Palmar, eu tinha brasileiro de VX no mesmo dia e precisava vencer a intermediária para garantir o título antecipado. Fiz uma ótima largada, fiz as pazes com a vitoria novamente com direito a título. Na mesma etapa o segundo lugar na VX3 também me antecipou o título. Também andei na VX1 onde valeu pelo desafio Brasil x Uruguai,  com a ausência da família Basso tive a felicidade de largar na frente e vencer de ponta a ponta com tranquilidade. Agradeço muito a minha família e meus apoiadores”, completou Fabiano Ribeiro.

Fabiano

Fabiano Ribeiro

Vice Campeão VX3 : Rodrigo Volcan (Pelotas)
Patrocinadores : Volcan Performance-RaceTech / Borracharia Pedro Osório / Já Transportes / Vó Nelda / Extreme Suplementos

Vice Campeão Intermediária : Sérgio Marques Moraes (Santa Cruz do Sul)
Patrocinadores : Works Suspension&Engine / Zanela Eventos / Postos Central / Transpick Transportes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly