Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Emerson da Silva

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Foto por Divulgação | 10 de Março de 2013 - 22:41

Dando prosseguimento com a série dos destaques do campeonato Gaúcho de Velocross 2012, agora aqui no site Mundocross mais um perfil com os primeiros colocados de cada uma das categorias disputadas na competição. Diariamente o site Mundocross estará destacando um dos campeões de 2012, sendo que o piloto de hoje é Emerson Rafael da Silva, da cidade de Gramado Xavier, campeão na categoria 230.

Emerson Rafael da Silva

Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Categoria 230

Patrocinadores :  Supermercado Flor da Serra / Gigi Preparações

A categoria 230 ficou marcada como uma das categorias que teve a disputa mais acirrada do campeonato, apenas dois pontos separaram o campeão Emerson Rafael da Silva do vice-campeão Ivan Pilz. A categoria foi decidida na penúltima etapa na cidade de Santa Vitória do Palmar , a chuva favoreceu Emerson que largou na frente e venceu a prova de ponta a ponta, o mal resultado de Pilz, que ficou em décimo quinto praticamente garantindo o título da temporada a Emerson que teve em seu retrospecto duas vitórias, dois segundo lugares, dois terceiro lugares e uma quinta colocação.

Emerson

Emerson Rafael da Silva

Vice Campeão : Ivan Luiz Pilz  da cidade de Mato Leitão
Patrocinador :
Agropecuária Pilz

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly