Série Perspectivas 2013 – Marçal Müller

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 11 de março de 2013 - 10:43

Mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′ aqui no site Mundocross. Desta vez que é destaque é o gaúcho Marçal Müller, piloto de Motocross que representou o Brasil no Motocross das Nações 2012. Além disto ele foi o melhor piloto brasileiro no GP Brasil de Motocross MX2 em 2012. Com você agora, o ‘Massa’ Müller !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Marçal, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Marçal ‘Massa’ Müller – Olá galera, grande satisfação estar escrevendo para vocês. Bom, em 2011 tinha deixado as pistas, então isso prejudicou meu 2012, pois quando decidi voltar a correr já era janeiro de 2012, então tive apenas dois meses e pouco de preparação, saindo do zero, sem ritmo de corrida nenhum. Minha ideia em 2012 era fazer somente a primeira etapa da Superliga de Motocross e do Brasileiro de Motocross MX2, e seguir só fazendo o campeonato Gaúcho de Motocross na MX2. Mas me surpreendi com o resultado obtido na Superliga e me empolguei em fazer todo o campeonato Brasileiro de Motocross. Sobre os campeonatos que andei, no Brasileiro vinha em uma constância e ritmo muito bom, conseguindo até ganhar uma etapa, mas infelizmente no Espírito Santo eu fui desclassificado de uma bateria que em minha opinião foi injusta.

Iria terminar o campeonato em quinto, mas com esse acontecimento terminei em sexto. No Gaúcho de Motocross estava com um desempenho ótimo, vencendo quatro das cinco etapas que havia disputado, e na sexta etapa do Gaúcho foi onde machuquei meu joelho, rompendo o LCA. Ainda conseguiria  correr o resto do campeonato para tentar ficar campeão, pois não precisaria de resultados muito expressivos, devido minha boa pontuação, mas visei meu ano e minha pré-temporada de 2013, largando de mão o campeonato e fazendo a cirurgia, também por respeito aos meus patrocinadores de 2013.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do programa de pré-temporada ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Não participei, e não estou participando de nenhum campeonato de Verão.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Estou confirmado até o momento a participar do campeonato Brasileiro de Motocross e do Arenacross na categoria MX2.

DSCN0321

Massa em sua pré-temporada nos Estados Unidos

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Acho a ideia muito boa, pois valoriza também a equipe em que o piloto trabalha.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Devido minha lesão, comecei a andar de moto só no inicio de fevereiro nos Estados Unidos. Depois voltei ao Brasil e estou de volta aos Estados Unidos novamente, onde estou dando muito valor à parte física, mental e treino com moto.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Pela equipe Geração / Yamaha, e a equipe está até o momento com os patrocínios da Monster, ASW, Pirelli e Yoshimura.

DSCN0262

Marçal treinando na pista de Perris Raceway na Califórnia

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Marçal ‘Massa’ Müller – Sim, a principio a equipe Geração / Yamaha irá participar.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Marçal ‘Massa’ Müller – Quero agradecer ao site Mundocross pela entrevista, agradecer também minha família (pais Milão e Sandra e irmão Ariel) e namorada (Crystal), por sempre estarem ao meu lado. A todos que torcem por mim e minha nova equipe, a Geração / Yamaha/ Monster / ASW / Pirelli e Yoshimura.

Perfil do piloto Marçal Müller
Nome completo : Marçal Müller
Data de nascimento : 12 de novembro de 1992
Cidade onde nasceu : Novo Hamburgo – RS.
Cidade onde mora : Nova Hartz – RS.
Apelido : Massa, Müller
Moto atual : YZ 250F
Número que usará no number plate em 2013 : 544
Principal título na carreira : Campeão Brasileiro Motocross Júnior 2010
Ídolo no Motocross Nacional : Marco ‘Milão’ Müller
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Pista favorita em RS : CT Müller Racing
Comida favorita : Sushi
Bebida favorita : Água
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Ação e comédia
Lazer preferido : Pedalar
Esporte preferido fora o Motocross : Jet Ski
Instagram: @marcalmuller544

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly