Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Sérgio Moraes

Por André Charão | Foto por Divulgação | 13 de Março de 2013 - 22:56

Seguindo com a série dos destaques do campeonato Gaúcho de Velocross 2012, agora aqui no site Mundocross mais um perfil com os primeiros colocados de cada uma das categorias disputadas na competição. Diariamente o site Mundocross estará destacando um dos campeões de 2012, sendo que o piloto de hoje é Sérgio Marques Moraes, o ‘Serginho’, da cidade de Santa Cruz do Sul, campeão na categoria Estreante Importadas.

Sérgio Marques Moraes

Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Categoria Estreante Importadas

Patrocinadores : Works Suspension&Engine / Zanela Eventos / Postos Central / Transpick Transportes

A estreia de Sérgio Moraes, o Sérginho, na categoria especial foi muito exitosa. No entanto, o piloto só conseguiu emplacar a primeira vitória no campeonato apenas na terceira etapa. Seu grande adversário nas quatro etapas foi o também estreante Felippe Deloss, os dois fizeram pegas eletrizantes, das quatro disputas diretas entre os dois houve empate com duas vitórias para cada lado. Durante toda a competição Sérginho se manteve entre os primeiros colocados. O retrospecto de quatro vitórias, dois segundo lugares e um terceiro lhe deu o direito de não participar da última etapa em Santa Maria, pois já estava com título garantido.

“Fiquei muito feliz em conquistar o campeonato logo na estreia da minha nova categoria, ainda mais quando você tem como concorrentes pilotos de alto nível técnico como foi na temporada de 2012. É impossível falar do campeonato e não destacar duas etapas: a de Tupanciretã onde o Deloss e eu fizemos uma grande prova levantando o público, e a etapa de Camaquã na categoria Intermediária, nesta etapa fiz uma disputa eletrizante com o Fabiano, onde ele levou melhor sorte. Tenho que certeza que todo mundo lembrará por muito tempo daquela prova, foi fantástica.” – comentou Sérginho.

serginho

Sérgio Marques Moraes

Vice Campeão : Weslen Gomes (Camaquã)
Patrocinadores :
JC Materiais de Construção / Madereira JC

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly