Série Perspectivas 2013 – Gabriel Della Flora

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 13 de Março de 2013 - 8:51

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Nesta quarta-feira o destaque vai para o gaúcho Gabriel Della Flora, piloto da categoria Júnior da equipe satélite Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear / Honda. Confira os planos de Gabriel para a temporada do Estadual de Motocross que começará no domingo no Rio Grande do Sul, e nacional do Motocross que iniciará no dia 14 de abril em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Gabriel, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Gabriel Della Flora – 2012 foi um dos melhores anos da minha carreira até agora. Sei que em 2010 e 2011 também ganhei títulos aqui no Rio Grande do Sul, mas em 2012 senti a minha evolução, e consegui obter resultados importantes na hora certa. Foi o meu primeiro ano na 85, e sabíamos que ia ser bem difícil correr contra os pilotos que já estavam na categoria desde o outro ano. Mas treinei e me dediquei e ainda tive sorte na hora certa. O Sebenn estava muito bem no inicio de ano, mas quando ele teve de ficar etapas fora as coisa já foram facilitadas e ainda teve o Araújo que veio muito forte no final, mas ai eu já estava com a vantagem que precisava para administrar, hehehe

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Gabriel Della Flora – Todo ano participo da Copa Verão SobreRodas de Motocross, mas tanto este ano, como no ano passado não pude fazer todas etapas. Participei da última etapa em Osório, no dia 3 de março, onde fiquei em terceiro lugar. E durante a semana eu segui para a sede da minha nova  equipe, em Indaiatuba, São Paulo, onde fui testar as motos novas da equipe.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Gabriel Della Flora – Eu pretendo participar do campeonato Brasileiro de Motocross, do campeonato Gaúcho de Motocross e também do Gaúcho de Supercross se tiver. Em todos eles andarei na categoria Junior.

554954_220304828111023_1399583316_n

Gabriel Della Flora

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Gabriel Della Flora – É interessante, pois é mais uma coisa para a gente se empenhar, e agora que faço parte de uma grande equipe, vejo que isto pode motivar ainda mais todos os membros do time.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Gabriel Della Flora – Este ano acho que posso dizer que estou conseguindo uma ótima pré-temporada. Mal acabou o ano e já comecei a treinar. Consegui variar as pistas e certamente acho que os meus treinos na areia foram muito positivos para a preparação das pistas do campeonato Brasileiro de Motocross. Na academia mudamos um pouco o meu programa e estou começando um novo trabalho com bicicleta, que acho muito legal, mas bem puxado

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gabriel Della Flora – Em 2013 estarei fazendo parte da equipe Vulcano / Ipiranga / IMS Racing / Honda, com suporte oficial da Rinaldi e apoio da Total Distribuidora de Motopeças. Posso dizer que em termos de estrutura estarei muito bem atendido.

542833_220304774777695_302050669_n

Gabriel em 2013 correrá pela equipe satélite IMS Racing / Honda

Mundox – Você pretende disputar algum campeonato ou corrida no exterior este ano ?

Gabriel Della Flora –Estamos pensando, eu e meu pai, em participar do Mini O`s nos Estados Unidos no final do ano. Espero que dê certo, pois estou louco para andar lá fora e ver de perto como é.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Gabriel Della Flora – Eu nunca tinha andando em pistas de Supercross, e em dezembro de 2012 tive a oportunidade de andar na prova do Sul-Brasileiro de Supercross em Céu Azul, no Paraná. Gostei muito. Acho que me encaixo bem neste tipo de pista. Não venci lá, mas fiz a melhor volta da minha categoria, onde deu para sentir que eu teria uma boa velocidade nestas pistas. Eu queria que tivesse Supercross no Brasil e também aqui no Rio Grande do Sul, e acho que no começo as pistas não poderiam ter o mesmo nível lá de fora, para todo mundo ir se adaptando. Acho que umas cinco etapas de começo seria legal.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Gabriel Della Flora – Eu queria agradecer primeiramente a Deus. Agradecer a você Jorge, que sempre está divulgando e abrindo espaço para os pilotos. Agradecer a todos que torcem por mim, a toda minha família e aos meus patrocinadores de 2012, que foram a Rinaldi, SobreRodas e IMS Racewear, e dar as boasvindas a minha nova equipe em 2013. que é a Vulcano / Ipiranga / IMS / Honda / Rinaldi e Total Distribuidora. Agradecer também aos meus colegas e professores da escola que me apoiam sempre.

Perfil do piloto Gabriel Della Flora
Nome completo : Gabriel Rebellato Della Flora
Data de nascimento : 24 de maio de 1999
Cidade onde nasceu : Florianópolis – SC.
Cidade onde mora : Santa Rosa – RS.
Apelido : Jabutizinho
Moto atual : CRF 150R
Número que usará no number plate em 2013 : 919
Principal título na carreira : Campeão Gaúcho de Motocross 85 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo ‘Dudu’ Lima
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto e Justin Barcia
Quem é para você uma lenda do MX Brasileiro : Pedro Bernardo ‘Moronguinho’ Raymundo
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Lazanha
Bebida favorita : Suco de morango
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água, suco e energético
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Andar de bicicleta
Esporte preferido fora o Motocross : Supercross
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Gabriel Rebellato Della Flora
Site : gabriel919.blogspot.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly