Hot News Mundocross by Jorge Soares #2

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 14 de Março de 2013 - 21:53

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, esteve de férias desde o final de dezembro passado, e à partir de agora quinzenalmente o Hot News estará sendo publicado aqui no site, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #2

Paulo Stedile fora das pistas !!!
O paranaense, ex-campeão Brasileiro de Motocross, Velocross e Cross Country, fraturou o fêmur em um treino no final do mês de fevereiro, e ficará em torno de seis meses fora das competições. Paulinho correria nos campeonatos Brasileiro de Cross Country e Brasileiro de Velocross em 2013.

Minuto Pro Tork #72
O Minuto Pro Tork chega ao seu terceiro ano e você confere na edição 72 sobre o campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, campeonato Argentino de Motocross, Cachorrão Pro Tork Road Show em Santa Catarina e mais. Assista agora e fique por dentro.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Dupla vitória de Minuzzi na abertura do Gaúcho de Velocross 2013
A temporada oficial de competições da Federação Gaúcha de Motociclismo começou neste final de semana na cidade de Tapejara, com a etapa de abertura do Gaúcho de Velocross. Dentro da programação do evento aconteceu a entrega de troféus aos campeões do campeonato em 2012. Felippe Menuzzi recebeu sua premiação pelos títulos conquistas nas categorias 65 e 85.  Com um final de semana de chuva, as motos entraram na pista apenas no domingo, já que a chuva constante do sábado forçou o cancelamento dos treinos livres e cronometrados para a preservação da pista para o domingo. Na primeira sessão de treinos Felippe teve alguns problemas com a moto, o que acabou o deixando um pouco apreensivo. No entanto, pouco depois nos treinos da categoria 85cc, já com os problemas mecânicos resolvidos, Menuzzi mostrou que daria muito trabalho aos concorrentes. A primeira vitória aconteceu na categoria 65, onde mesmo errando na largada, conseguiu assumir a primeira colocação ainda na primeira volta.  A vitória na categoria 85 foi um verdadeiro show a parte. Novamente Felippe errou na largada, saindo na oitava colocação. No entanto, na segunda curva ele já conseguiu passar o sexto. À partir daí Felippe encarou a disputa com pilotos com motos de 85 2T e 150 4T. Em menos de duas voltas o pedritense já estava na terceira colocação, após mais duas voltas a liderança já estava nas mãos de Felippe, que não diminuiu o ritmo e venceu a prova com uma grande vantagem sobre o segundo colocado.  “Estava muito confiante para a etapa de abertura, nem mesmo a chuva e o problema com a moto nos treinos fizeram com que eu desanimasse, a pista estava muito boa, ela estava segundo bastate e dava para arriscar. Se já é bom começar uma abertura de campeonato estadual com uma vitória, imaginem com duas. Estou muito feliz”, vibrou Felippe. “Quero dedicar essa vitória a minha família, ao Sr. Gilberto Perazzo e aos meus patrocinadores, Bauhaus, Works Suspension e Engine, Joel Oficina de Motos e Arte&Ffotos Racing”, disse.

IMG_2082

Felippe Menuzzi

 

Gravataí recebe o Gaúcho de Cross Country neste final de semana
O campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country chega a sua segunda etapa neste final de semana dias 16 e 17 de março na cidade Gravataí. A etapa havia transferida da semana passada por motivos das chuvas. A previsão para o final de semana é de um tempo seco e sem chuvas para a região, no entanto, segundo o presidente da AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro), Marlon Índio, a etapa será realizada mesmo que esteja chovendo no final de semana. “Felizmente teremos tempo seco e tudo estará perfeito”, comentou Marlon. A segunda etapa do campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country acontecerá na pista montada dentro do Xtreme Power Park. O campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013 tem o patrocínio da Over2, M3 Parts e Anker.

Mundocross é o site que mais dá espaço aos pilotos no Brasil
O site Mundocross já há alguns anos tem sido parceiro dos pilotos, lhes dando espaço para Entrevistas, Perspectivas e Avaliações, onde eles podem falar sobre suas carreiras e destacarem seus patrocinadores. Nestes últimos quatro anos foram mais de  300 Entrevistas, 10P Mundocross, Série Perspectivas e Série Avaliando já foram publicadas aqui no site Mundocross, dando destaque aos pilotos de Motocross, Velocross, Rally e Cross Country.

LogoMundocross

 

Brasil volta a rota das grandes competições internacionais
O motociclismo brasileiro cresceu nos últimos anos e o País entrou de vez na rota de grandes eventos do esporte sobre duas rodas. A expectativa é que o Brasil receba cinco etapas de campeonatos mundiais ainda este ano. Além da etapa confirmada do Mundial de MX1 e MX2, no dia 19 de maio, no Beto Carreiro, e o Rally dos Sertões que voltará a valer pelo campeonato Mundial, ainda existe a expectativa de trazer etapas do MX3, em Macaé, no Rio de Janeiro, Latino Americano de Motocross e duas etapas de Motocross Estilo Livre (Freestyle). Já para 2014, o Brasil já está confirmado em sediar o Mundial de SuperEnduro, nos dias 18 e 19 de janeiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e ainda poderá ser incluído no calendário do Moto GP, do Mundial de Enduro FIM, em Minas Gerais, e novamente do Mundial de Motocross MX1 / MX2, e da MX3. O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves, esteve presente na abertura do Mundial de Motocross, realizada no dia 2 de março, no Circuito de Losail, no Qatar. Na ocasião, o representante brasileiro aproveitou para manter conversas com o presidente da Federação Internacional de Motociclismo – FIM, Vito Ippolito. “O Brasil tem se destacado como uma potência econômica. Todo o mundo está de olho em nosso País. Por isso temos que manter contato com os dirigentes para conseguir trazer grandes eventos que irão contribuir para o crescimento do esporte”, ressalta o presidente da CBM.

Neste sábado tem AMA Supercross Ao Vivo !!
No próximo sábado, 16 de março, a etapa do AMA Supercross terá transmissão Ao Vivo pela internet. Para acompanhar as disputas você poderá assistir aqui pelo Mundocross, que terá um link com da transmissão Ao Vivo, direto do Lucas Oil Stadium, em Indioanápolis, nos Estados Unidos. Os treinos estão previstos para começarem às 15:00 horas, e as corridas à ártir das 20:30 horas pelo horário de Brasília. E um detalhe: o site Mundocross estará fazendo uma disputa para ver quem acerta as posições dos cinco primeiros colocados na categoria 450 e o vencedor ganhará um boné oficial ou da MSR, ou da Answer, a escolha do ganhador, que receberá o prêmio pelos Correios. A regra da disputa estará na matéria do link dos treinos e das corridas no sábado aqui no Mundocross. Participe !!!

mundocross

 

Carlos Barbosa receberá pelo segundo ano seguido a abertura do Brasileiro de Motocross
Os melhores pilotos do Brasil desembarcarão no próximo mês em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, para a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. A cidade localizada na Serra Gaúcha receberá nos dias 13 e 14 de abril a primeira etapa da competição.A preparação para receber o maior campeonato de Motocross da América Latina está a todo vapor. A pista passará apenas por alguns ajustes, mantendo o mesmo traçado já conhecido pelos pilotos na abertura da temporada em 2012. “Aqui é um piso muito acidentado, então temos saltos, mas que ocupam os desníveis do terreno”, explica o promotor da etapa, Cláudio Chies.A pista de 1.500 metros do motódromo Fabiano Audibert, uma das mais tradicionais do País, é muito elogiada pelos pilotos, sendo até comparada com palco de competições mundiais. “É uma pista bastante veloz. Tem alguns saltos técnicos, mas se caracteriza mais pela velocidade”, afirma Cláudio. A expectativa da organização da prova é de gate cheio nesta primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2013. “Acho que vamos ter mais pilotos do que no ano passado. Como sempre o público deve comparecer em peso para assistir a este espetáculo”, declara Chies. Carlos Barbosa ainda será a primeira cidade este ano a receber as categorias que serão disputadas em quatro etapas: MXF, MX4, 230, 50 A e B. Os ingressos estarão à venda no local do evento a R$5,00 para o sábado e R$10,00 para domingo. O campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná.Craig ou Seely na abertura do Brasileiro de Motocross !?!?!
O boato que anda rolando no Paraná, é que a Troy Lee Brasil poderá estar trazendo ou o piloto Cole Seely, ou o piloto Christian Craig para a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross no dia 14 de abril em Carlos Barbosa. Os dois pilotos são americanos, e correm pela equipe semi-oficial Lucas Oil / Troy Lee / Honda, no AMA Supercross 250 Oeste. A participação de um dos dois pilotos faria parte da estratégia de marketing da marca americana Troy Lee Designs no Brasil. Vamos esperar para ver se o boato vira realidade !!!

 

Pensamento da semana

539277_432220793503954_72065375_n

 

Colaboração:
André Charão
Comunic.Ativa
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly