Série Perspectivas 2013 – Gabriel Andrigo

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 15 de março de 2013 - 7:42

Para você agora mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. O destaque hoje vai para o jovem gaúcho Gabriel Andrigo, piloto privado. Confira os planos de Gabi e sua família para a temporada Estadual que iniciará neste final de semana com o Gaúcho de Motocross, e nacional que está para iniciar no mês de abril com as aberturas do Brasileiro de Motocross e do Arenacross.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Gabi, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo – Foi muito boa. Tive alguns imprevistos, mas mesmo assim fiquei vice-campeão do Arenacross, vice-campeão Brasileiro de Motocross e vice-campeão Gaúcho de Motocross na categoria 50. Foi o ano de vice kkkkk.

Mundox – Você participou, ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do programa de pré-temporada ?

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo – No último final de semana de fevereiro foi a primeira prova que participei no ano de 2013, no Desafio Sul Brasileiro de Motocross, em Taquaruçu do Sul, no Rio Grande do Sul, onde conquistei o primeiro lugar na 50 e o terceiro na 65. Mas tenho feito alguns treinamentos no CT dos Basso em Gentil, no CT do Léo Dambrós também em Gentil, e alguns treinos com o Finatinho e com o Leonardo Lizott, mas acho que estou preparado para a temporada 2013. Mas sei que tenho que treinar muito ainda, pois faz pouco que estou treinando de 65 e preciso aprender muito ainda.

DSCF7396

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo –  Este ano vou participar novamente do Arenacross na categoria 50 e vou andar os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Motocross nas categorias 50 e 65.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo – Achei ótimo. Tenho certeza que esse ano será muito melhor para pilotos e equipes, e achei show premiar também os mecânicos.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo – Nesse ano vou andar pela IMS Racewear, Pneus Rinaldi, KM Motos  e alguns patrocinadores que ainda não estão acertados.

IMG_9858

Gabi em ação com sua KTM 50

Mundox – Você pretende disputar alguma corrida fora do Brasil para ganhar mais experiência e velocidade ?

Gabriel ‘Gabi’ Andrigo – Sim, com certeza já falei várias vezes com o meu pai. Mas vamos esperar mais um tempinho.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Gabriel ‘Gabi’ AndrigoResposta – Quero agradecer a Deus por me proteger e me acompanhar todos os dias da minha vida. A minha família por estar ao meu lado, e em especial ao meu pai que é meu ídolo, que me ensina, me cuida e me orienta. Aos meus patrocinadores que sempre estiveram ao meu lado, como o Wellington Valadares da IMS, o Júnior da IMS, ao Rossandro ‘Mano’ Sabbi da KM Motos, a Jana do marketing da Rinaldi, a MR Pro, e a Octano Gráficos, que sempre acreditaram em mim.

Perfil do piloto Gabriel Andrigo
Nome completo : Gabriel Bohrer Andrigo
Data de nascimento : 28 de outubro de 2004
Cidade onde nasceu : Passo Fundo – RS.
Cidade onde mora : Marau – RS.
Apelido : Gabi
Motos atuais : KTM 50 e Kawasaki 65
Número que usará no number plate em 2013 : 10
Principal título na carreira :  Campeão Brasileiro e vice-campeão Arenacross
Ídolo no Motocross Nacional : Enzo Lopes
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Vilopotto
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Fábio João Andolhe
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Marau
Pista favorita no Brasil : Goiânia – GO.
Comida favorita : Frango na mostarda
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Nissin miojo
Bebida nas corridas : Gatorade e água
Tipo de filme preferido : Motocross
Lazer preferido :  Andar de moto
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
Facebook : www.facebook.com/gabi.andrigo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly