Série Perspectivas 2013 – Rodrigo Lama

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de março de 2013 - 8:31

Agora para você aqui no site Mundocross mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′. Hoje o destaque vai para o sergipano Rodrigo de Andrade, piloto que ainda não foi aniunciado oficialmente, mas que irá compor a nova equipe Circuit / Yamaha de Motocross. Confira os planos de Rodrigo ‘Lama’ para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Lama, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Bem, 2012 não foi muito bom para mim comecei o ano com alguns apoiadores mais não consegui recursos pra andar todo o brasileiro,optei por andar apenas no Nordeste onde fui campeão Sergipano de Motocross e de Cross Country. Fiz quarto no Brasileiro de Motocross no Mato Grosso do Sul e quinto na Superliga de Motocross em Recife. Resumindo foi um ano mediano para mim.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Antes aqui no Nordeste as corridas começavam em janeiro, mas este ano tudo atrasou, e por conta disso estou apenas treinando em meu Centro de Treinamento.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Pretendo disputar o campeonato Brasileiro de Motocross, o Arenacross e o Sergipano de Motocross, na categoria MX2.

48157_346275398814620_296225275_n

Rodrigo Lama

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Com certeza foi ótimo para o esporte. Além das equipes se organizarem mais, acho que vai abrilhantar o evento. A CBM está de parabéns.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade –Estou muito focado na minha pré-temporada. Com certeza nunca me foquei tanto em algo. Estou malhando, pedalando, nadando e treinando com moto praticamente durante os 7 dias da semana, e vou continuar meu trabalho forte até a abertura do Brasileiro de Motocross. E depois é só manter.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Ainda não tem nada assinado, mas estou conversando com uma equipe, que em breve irei divulgar. Estou com alguns apoiadores fechados, como a Tuchê Fitness (Suplementos), CPF Parafusos, Ecociclo Bicicletas, Frutyba, e estou negociando com mais alguns. Sobre meu mecânico será o de sempre, no qual eu confio muito, que é o Marcelo Alves. E o chefe de equipe será divulgado quando eu assinar com a equipe que estou negociando.

Ndr. O piloto Rodrigo Lama não revelou nesta entrevista, mas a informação que o Mundocross tem é que ele será piloto da nova equipe Circuit / Yamaha, e terá com um dos seus companheiros de time o campeão Brasileiro de Motocross MX2 2012, Hector Assunção.

G_a2ba7c5e901efb8

Hector Assunção e Rodrigo Lama treinando esta semana

Mundox – Você tem planos para participar de uma das etapas do Mundial de Motocross aqui no Brasil, ou da MX1 / MX2 em maio no Beto Carrero World, ou da categoria MX3 em agosto em Macaé, no Rio de Janeiro ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade- Tenho planos sim. Já corri em 2009 pela Honda e gostei muito. Os custos são caros para andar em uma etapa do Mundial, mas se tudo der certo, com certeza estarei presente lá.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Acho bem legal o Supercross. Não sou muito fã da modalidade, mas é um campeonato muito bonito, no qual atrai milhares de telespectadores e acho que seria bastante legal para o nosso esporte. Se tiver, com certeza estarei lá. O formado deveria seguir como o do AMA Supercross, e no máximo 5 ou 6 etapas. Acho que seria legal !!!

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Rodrigo ‘Lama’ de Andrade – Gostaria primeiramente agradecer a Deus por tudo que vem me proporcionando. A meu pai, que com certeza é ‘tudo’ em minha carreira. A vocês do Mundocross pelo espaço, e a meus patrocinadores que já fecharam comigo. Se Deus quiser em breve divulgo o restante rsrsrs. Abraços !!

Perfil do piloto Rodrigo Lama
Nome completo : Rodrigo de Andrade
Data de nascimento : 25 de janeiro de 1993
Cidade onde nasceu : Aracaju – SE.
Cidade onde mora : Aracaju – SE.
Apelido : Lama
Número que usará no number plate em 2013 : 32
Principal título na carreira : Campeão Brasileiro de Motocross e Campeão Arenacross
Ídolo no Motocross Nacional : Thales Vilardi
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Quem é para você uma lenda do MX Brasileiro : Ylton Veloso ‘Paraibinha’ Cavalcanti Filho
Pista de Motocross favorita no Sergipe : Pista particular
Pista de Motocross favorita no Brasil : Nova Alvorada do Sul – MS
Comida favorita : Sushi e churrasco
Bebida favorita : Frutyba
Comida nos dias de corridas : O arroz especial do meu pai
Bebida nas corridas : Frutyba
Tipo de filme preferido : Ação e guerra
Lazer preferido : Sair com amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail :[email protected]
Facebook : Rodrigo Lama

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly