Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Felippe Menuzzi

Por André Charão | Foto por Divulgação | 17 de Março de 2013 - 22:53

Felippe Müller Menuzzi

Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Categorias 65 e 85

Patrocinadores : Terramar Terraplanagem / Joel Oficina de Motos

Depois de ter uma participação pouco efetiva no campeonato em 2011 (participou de quatro etapas) Felippe Menuzzi voltou com força total na temporada de 2012. Com uma pilotagem muito técnica, o pedritense começou o campeonato com vitória, na segunda etapa, em Pinhal da Serra ficou na quinta colocação quando teve que correr com uma moto emprestada, depois disso, uma sequencia de cinco vitórias garantiram o título na categoria 65cc. Na categoria 85cc a conquista do campeonato foi bem mais complicada, a regularidade foi essencial. No retrospecto da categoria 85cc apenas uma vitória, dois segundo lugares, quatro terceiro lugares e uma quinta colocação.

“Fiquei muito feliz em poder comemorar um título gaúcho novamente, essa felicidade ganhou mais intensidade com a vitória na 85cc em uma prova disputada com barro na penúltima etapa em Sta. Vitória do Palmar quando garanti o título antecipado da categoria, aliás, esta prova que venci e a prova de abertura do campeonato em Pedro Osório onde fiz uma grande disputa com o Leônidas Moraes e acabei na segunda colocação foram as mais importantes na temporada de 2012”, disse Felippe.

felippe-minuzi-velocross-fgm-02-p

Felippe Menuzzi

 Vice Campeão 65 : Matheus Hernandes (Rio Grande)
Patrocinadores :
Mecânica Léo

Vice Campeão 85 : Jordan Souza (Santa Vitória do Palmar)
Patrocinadores :
Jordan Sat Antenas Parabólicas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly