Duda domina a abertura do Gaúcho de Motocross 2013
Por Assessoria de Imprensa da FGM | Fotos por André Charão | 17 de março de 2013 - 23:47O piloto Douglas Parise, o ‘Duda’, agora radicado na cidade de Fagundes Varela, no norte do Rio Grande do Sul, foi o grande nome da etapa de abertura do melhor campeonato Estadual de Motocross do Brasil, o Gaúcho de Motocross. A etapa de Maratá teve a participação de mais de 250 pilotos.
“Foi um final de semana muito especial. Tive a oportunidade de participar de três provas sensacionais. O páreo está ficando duríssimo, pois o ritmo do pessoal está forte. Consegui vencer, mas confesso que cansei mais que esperava”, declarou Duda.
Segundo Duda, o novo formato do campeonato, onde os pilotos da MX Pró podem participar da MX2, vai ajudar, e muito os pilotos, principalmente para os que visam disputar o Brasileiro de Motocross. “ O novo formato é bom, pois podemos andar três provas em ritmo intenso. Ainda mais que o nível dos nossos pilotos está muito bom. Quero dar os parabéns a Federação Gaúcha de Motociclismo e ao pessoal de Maratá pelo sucesso do evento. Não é fácil dar qualidade a um evento, principalmente em condições tão adversas como foi o final de semana”, finalizou o piloto.
Outro grande nome da etapa foi Marcelo Agostini, de Garibadi, que venceu de forma incontestável duas categorias na tarde, a MX3 e MX4. “Com certeza foi as melhores vitórias da minha vida. Foi um final de semana emocionante e inesquecível”, vibrou Agostini.
O campeonato Gaúcho de Motocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora de Moto Peças, IMS Racewear e co-patrocínio da SobreRodas e apoio da M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover, SSul e Artemoto.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.