Campeã Gaúcha de Velocross 2012 – Nicole Manzke

Por André Charão | Foto por Divulgação | 18 de Março de 2013 - 19:24

Nicole Manzke Souza

Campeã Gaúcha de Velocross 2012 – Categoria Feminina

Patrocinadores : Birriga Moto Peças / Paulinho Moto Peças

Em sua segunda participação no Gaúcho de Velocross, a primeira foi em 2011, Nicole Manzke Souza, teve grandes dificuldades, entre elas a adaptação ao novo equipamento, pois saiu de uma 85cc para uma Honda 250cc 4T, até aí tudo bem. No entanto, agora a disputa não era mais com pilotos “iniciantes” na categoria 85cc e sim pilotos muito experientes com motos especiais. Além disso, Nicole teve das fraturas de clavícula na temporada, fazendo de cada participação uma tarefa difícil, mesmo assim Nicole encarou todas as adversidades para conquistar o titulo da categoria Feminina com duas vitórias, três segundo lugares e uma quarta colocação.

“Depois de muita dedicação e esforço meu e de minha família, finalizei o campeonato com alegria e satisfação inenarráveis com a conquista do título na categoria Feminina, ao contrário de 2011 onde acabei perdendo o título da categoria 85cc na última etapa. Iniciei o campeonato sem pretensões de alcançar títulos, pois estava mudando de categoria, passando de uma Honda CR 85cc 2t para uma Honda CRF 250cc 4t. Porém, já na primeira etapa, na cidade de Pedro Osório, onde consegui ficar em 2º lugar na categoria Feminina, trazendo uma esperança de resultados nesta categoria e também de conseguir boas performances na categorias VX4. A prova que me marcou neste campeonato foi a sétima etapa, realizada em Santa Vitória do Palmar, minha cidade. Pois apesar de estar com três semanas de fratura, tinha chances de conseguir o título. E também, apesar da chuva que assustou todos na sexta e sábado a noite e de não ter um histórico bom em provas com muito barro, tive uma grande performance em categorias fortes como VX3, VX4 e Estreantes, vencendo a categoria Feminina e conquistando o título com uma etapa de antecipação com o apoio da torcida em casa. Agradeço o apoio dos meus pais que não mediram esforços para que eu pudesse participar de um campeonato de alto nível como o Gaúcho de Velocross”, comentou Nicole Manzke.

386452_313127005375186_573912058_n

Nicole Manzke Souza

Vice Campeã : Maiara Basso (Mato Castelhano)
Patrocinadores :
Cereais Basso/TBT Suspensões

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly