Emerson Loth venceu o Enduro das Cachoeiras 2013

Por Comunic.Ativa | Fotos por Divulgação | 18 de março de 2013 - 18:57

A chuva que caía na região há aproximadamente uma semana não deu trégua. Mesmo com as dificuldades causadas pela água, os pilotos demonstraram muita técnica durante o Enduro das Cachoeiras, válido pela quinta e sexta etapas do campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2013. A competição foi realizada nesse fim de semana, 16 e 17, nas cidades de União da Vitória, no Paraná e Porto União em Santa Catarina.

“Foi uma prova tecnicamente  muito boa e também pesada. Choveu muito nos dias anteriores e mesmo durante a prova. Com isso o piso ficou muito liso e os competidores tiveram algumas dificuldades”, explica o diretor de Enduro Regularidade, Alfredo Miranda.

O piloto paranaense, Emerson Loth, foi melhor. Venceu as etapas e subiu mais uma posição na tabela. Agora ele está na segunda posição na classificação da categoria Master, que antes era ocupada por Rodrigo Amaral.

Bombadinho, como é conhecido o piloto, fez provas de superação nos dois dias. No sábado (16), o piloto Pro Tork andou mais de 100 quilômetros sem o freio traseiro, pois arrancou o pedal ao bater em uma pedra aos 14 minutos de corrida. A chuva colocou ainda mais em risco o competidor paranaense, mas ele soube administrar a situação, vencendo a primeira disputa em meio a lama e trilhas bastante técnicas.

Emerson

Já no domingo (17), foi um buraco que atrapalhou o desempenho do piloto. Bomba caiu e não conseguiu tirar a moto da cratera, até que um adversário parou para ajudá-lo. O atleta correu atrás do prejuízo e já no final, em um trecho de alta, conseguiu recuperar um pouco o tempo perdido, terminando em terceiro. O resultado foi suficiente para garantir o primeiro lugar geral na somatória.

“Estou realmente feliz com o que venho conquistando. Tive dificuldades em todas as provas desta temporada, mesmo assim, estou em uma posição excelente na tabela. Falta muito pouco para eu alcançar a liderança, uns oito ou nove pontos. Vou continuar trabalhando duro para cumprir minha meta já no próximo desafio, que acontece no início do mês que vem, na Bahia”, explica.

Já o catarinense Guilherme Cascaes ficou com a quarta colocação mas ainda manteve a liderança do Campeonato. Com o resultado, o atual bicampeão nacional da modalidade soma 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral do Brasileiro na categoria Master. “Não foi o resultado que eu buscava no Enduro das Cachoeiras, mas consegui manter a liderança, o que é muito importante”, comentou Cascaes.

cascaes(2)

As próximas etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade serão entre os dias 11 e 13 de abril, no Rally Transbahia. As inscrições ainda estão abertas pelo site: http://www.transbahia.esp.br/inscricoes.cfm

Confira os Resultados do Enduro das Cachoeiras 2013

Categoria Master
1º – Emerson Loth ‘Bombadinho’
2º – Jomar Grecco
3º – Michel Cechet
4º – Guilherme Cascaes
5º – Erasmo Carlos Klering
6º – Rodrigo Amaral
7º – Sandro Hoffmann
8º – Eduardo Tadashi Shiga
9º – Juliano Sidnei da Rosa
10º – Eduardo Alves Bianchin
11º – Jony Jachtchechen
12º – Krishnamurti Balbinot

Categoria Sênior
1º – Tiago Kudlavies
2º – Thiago Coutinho Casagrande
3º – Rodrigo Beal
4º – Juliano Grangeiro Fernandes
5º – Marcio Gerhardt
6º – Antonio Marcos Lopes Junior
7º – Lorielsi M. dos Santos
8º – Joir De Oliveira Borges
9º – Luiz Augusto Bachi
10º – Idenislon Edson Pires
11º – Joao Juliano Piotto
12º – Marcelo Ribeiro Pinto

Categoria Over 40
1º – Claudio Telmar Hiert
2º – Cassius Vinicius Fernandes
3º – Eduardo Gladimir Dranka
4º – Pericles Dutra
5º – José Fernando Utzig
6º – Gilberto Sydinei Spanemberg
7º – Flavio Andre Demoliner
8º – Edson De Castro Maciel
9º – Marcio Marcantonio ( Barriga )
10º – Romeu Eurich
11º – Atilio Sergio Hummel
12º – Gilso De Moraes

Categoria Over 50
1º – Altair Bordignon
2º – George Parik
3º – Osvaldo Cunha Batista
4º – José Alberto Scheid
5º – Antonio Komarcheuski Sobrinho
6º – Arthur José Fietz
7º – José Carmo Kasper
8º – Heleno Gontijo De Sousa
9º – Joao Barbosa
10º – Marcos Lazaretti
11º – Paulo Roberto Burtet
12º – Rosni Visentin Ferreira – Kiko

Categoria Júnior
1º – Júnior Oder Capeletto
2º – Macksandre Luiz Paganini Boldrini
3º – Celso Zagonel
4º – Alexandre Martin
5º – Fernando Peron
6º – Fernando Francisco Fortuna
7º – Eduardo Hiert
8º – Igor Ricardo Fumasoni
9º – André Lago Marcantonio
10º -Fernando Aguiar
11º – Fernando Gasparin
12º – José Telesforo do Nascimento Junior

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly