Balbi vence prova em Glen Helen e voltará ao Brasil

Por Assessoria de Imprensa da Pro Tork | Foto por Divulgação | 19 de março de 2013 - 7:34

Jorge Balbi Júnior garante estar pronto para enfrentar o campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Desde que desistiu de disputar o AMA Supercross e voltou sua preparação ao objetivo principal, o piloto vem alcançando excelentes resultados nos Estados Unidos. No último sábado, 16 de março, Balbi venceu a terceira etapa do REM, tradicional competição que reúne atletas em pré-temporada de todo o mundo em Glen Helen, na Califórnia.

Seu principal adversário nas duas baterias da categoria 450 Pró foi o americano Colton Aeck, filho do tetracampeão nacional Gary Jones. O concorrente largou na frente, mas Balbi não demorou a ultrapassá-lo e conseguiu abrir boa vantagem em ambas as provas. O resultado animou o atleta mineiro, que retorna a Belo Horizonte no próximo domingo, 24 de março, onde irá acertar os últimos detalhes para o Brasileiro, que terá início em abril.

“Estou feliz por ter me recuperado rápido da concussão que sofri no AMA e acredito ter feito a escolha certa ao abandonar o campeonato. Foquei no motocross, estou no auge do meu preparo físico, consegui chegar ao acerto ideal da motocicleta, enfim, nada disso seria possível se não fosse aquela difícil decisão. Não vejo a hora da temporada brasileira começar”, afirma o piloto que brigará por seu quinto título nacional.

316balbi2

Jorge Balbi Júnior

Balbi representa a equipe Pro Tork pelo terceiro ano consecutivo. Com 30 anos, o atleta é considerado um dos grandes nomes do motociclismo no país e é apontado como um dos favoritos a taça em 2013. Em seu currículo, destaque ainda para outras duas conquistas nacionais no supercross, além de resultados expressivos em campeonatos internacionais como o próprio AMA SX, Monster Energy Cup, Mundial de Motocross e Motocross das Nações.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly