Série Perspectivas 2013 – Leonardo Sebben

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 19 de março de 2013 - 15:32

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Hoje o destaque vai para o gaúcho Leonardo Sebben, piloto da equipe Transpelúcia Race / KTM, atual campeão na principal categoria do campeonato Gaúcho de Motocross, a MX Pro. Confira os planos de Sebben para a temporada dos campeonatos Regional e Estadual, que já tiveram seus inícios.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Léo, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Leonardo Sebben – Minha temporada de 2012 foi boa e ao mesmo tempo não foi. Pelo lado bom foi que eu consegui conquistar o título de campeão Gaúcho de Motocross na categoria MX Pro. E a parte ruim foi que eu perdi um grande amigo, um pai, um irmão que foi o Ademir Viecelli.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Leonardo Sebben – Não participei de nenhum campeonato de verão, apenas treinos.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Leonardo Sebben – Andarei no Regional Centro Serra de Motocross e no Gaúcho de Motocross. Ambos na categoria MX1.

404343_121857051305479_551695878_n

Leonardo Sebben

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Leonardo Sebben – Achei muito legal, pois aumentará muito mais as disputas.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Leonardo Sebben – Minha pré-temporada foi de uma grande férias divertidas. Voltei a andar de moto só no começo de fevereiro. Agora que estou tendo mais contato direto com a moto e com academia. Logo logo chego no ponto certo hehehe.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

Leonardo Sebben – Minha equipe é a Transpelúcia Race. Esse ano temos como patrocinadores a Motostyle, Over2, BTSplast, Pro Race Suspensões, KTM, Red Dragon, BSX Transportes e Viecelli Móveis. Minha chefe de equipe será a Clarice, e mesmo longe, o Ademir Viecelli sempre estará junto.

75559_156389257852258_1113838250_n

Leonardo ‘Léo’ Sebben

Mundox – Você tem planos para participar de uma das etapas do Mundial de Motocross aqui no Brasil, ou da MX1 / MX2 em maio no Beto Carrero World, ou da categoria MX3 em agosto em Macaé, no Rio de Janeiro ?

Leonardo Sebben – A idéia é. Se abrir vaga pode ter certeza que irei.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Leonardo Sebben – Eu sou a favor de ter Supercross sim. É muito técnico e emocionate. Eu acharia que umas cinco etapas estaria de bom tamanho. Gosto muito de andar o Supercross.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Leonardo Sebben – Quero agradecer a todos nossos patrocinadores, a minha namorada, minha família, a Clarice, ao João e a Deus. Boa sorte  a todos !!!

Perfil do piloto Leonardo Sebben
Nome completo : Leonardo Sebben
Data de nascimento : 11 de dezembro de 1984
Cidade onde nasceu : Caxias do Sul – RS.
Cidade onde mora : Caxias do Sul – RS
Apelido : Sebben
Moto atual : KTM 450
Número que usará no number plate em 2013 : 906
Principal título na carreira : Campeão Gaúcho de Motocross MX Pro 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Justin Barcia
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Jorge Negretti
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : CT Transpelúcia
Pista de Motocross favorita no Brasil : Beto Carreiro – SC.
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Massas e saladas
Bebida nas corridas : Água e energético
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Jet ski
E-mail : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly