Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Diovane Anselmi

Por André Charão | Foto por Divulgação | 20 de março de 2013 - 23:37

Encerrando a série de homenagens aos campeões do campeonato Gaúcho de Velocross 2012, agora aqui no site Mundocross o último perfil com os primeiros colocados da categoria Nacional Força Livre, com destaque para Diovane Dias Anselmi, da cidade de Morro Redondo. Nas últimas semanas diariamente o site Mundocross publicou um perfil com um dos campeões de 2012, e nos despedimos desejando que o campeonato Gaúcho de Velocross 2013 seja um sucesso.

Diovane Dias Anselmi

Campeão Gaúcho de Velocross 2012 – Nacional Força Livre

Patrocinadores : Unitel Transformado / Retífica do Albio / Posto Gaúcho / Gilvan Motos

Em sua terceira participação do campeonato Gaúcho de Velocross, Diovane Anselmi, o Maninho, foi especial para o piloto. Em 2010 a participação em poucas etapas o deixaram muito longe de tentar uma briga pelo título, em 2011 os dois vice campeonato nas categorias 4 tempos Livre e Nacional Força Livre deram a esperança de uma grande temporada em 2012. Da esperança à conquista do titulo de campeão em 2012, foram necessárias sete etapas onde o piloto obteve cinco vitórias, dois segundo lugares e três terceiros lugares.

“Foi bom conquistar o Gaúcho de Velocross, foi meu terceiro ano de participação no campeonato onde nos anos anteriores não tive bons resultados, a não ser 2011 que tive dois vice-campeonatos. Na temporada de 2012 entramos no campeonato com mais confiança onde tivemos bons resultados nas etapas, chegando ao final do campeonato com os títulos de campeão na categoria Nacional Força Livre e de vice na categoria 4 Tempos Livre. A melhor etapa foi a de abertura,  porque tinha um alto nível de pilotos, e tive um bom desempenho largado na frente e  liderando de ponta a ponta, mas não podemos dizer que foi só essa, porque em outras etapas não tive boas largadas, mas tive boas recuperações tendo até os tempos mais baixos, com certeza isso fez  com que eu conquistasse meu primeiro titulo de campeão gaúcho na mão.  Agradeço aos meus patrocinadores e todos que torceram por mim”, Diovane Anselmi.

Diovane

Diovane Dias Anselmi

Vice Campeão : Claiton Portela (Passo Fundo)
Patrocinadores :
CR Serviços Empresariais / Lavagem Portela / Tornearia Bramatti

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly