Catarinense busca experiência no MX na Califórnia

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 20 de Março de 2013 - 22:42

O ano de 2013 será um divisor de águas na vida e na carreira de Tauan Brenner, piloto catarinense de 17 anos, que acaba de se mudar para a Antioch, cidade da Califórnia próxima a São Francisco, onde pretende treinar e competir durante esta temporada. A decisão já estava tomada há tempos, faltava concretizar essa experiência.

Tauan é mais um pupilo brasileiro da RSMX (Rodney Smith Motocross School), que é composta pelo piloto Rodney Smith e por seu sócio, Stephen Hernandez, que orienta os pilotos nas técnicas dentro e fora da pista. A parte física fica por conta da esposa do Rodney, Lori Smith, que é personal trainer.

O objetivo principal de Tauan neste ano é a classificação para o campeonato Loretta Lynn’s, que acontece sempre no mês de agosto e até mesmo conseguir uma boa posição nesse campeonato. “Pretendo adquirir o máximo de experiência e aproveitar bem a oportunidade que meus pais e Deus estão me dando. Por isso vou me dedicar ao máximo”, diz Tauan, que já está pilotando uma Suzuki 250F novinha.   O piloto pretende comprar também uma 450, aconselhado por Rodney, que emprestou a sua para Tauan e gostou dos bons tempos que ele fez nos treinos. Assim, Tauan poderá competir nas duas categorias, com maiores chances de bons resultados.

181034_427537037338503_1368875032_n

Tauan retirando na revenda a sua Suzuki RMZ 250

Sua estreia nas pistas será em 20 de abril, quando participará de uma classificatória para o Loretta Lynn’s na pista de Honey Lake, em Milford, Califórnia. Nas classificatórias para o Loretta, Tauan competirá nas categorias 250 e 450 C e a College Boy. Mammoth, Namoro e Dodge são mais alguns campeonatos Nacionais nos quais Tauan pretende competir, além de outras provas Regionais que são muito frequentes na Califórnia. Além dessas provas, o catarinense competirá em maio na primeira etapa do AMA Motocross em Hangtown, onde os pilotos amadores competem na sexta-feira que antecede à corrida Pro.

Tauan já conseguiu alguns apoios de marcas importantes, que lhe garantem bons descontos em peças e equipamentos.  A Answer, a FMF, a DP Brakes, a Fitness by Lori e a Muscle Milk são alguns dos apoios que o piloto já conseguiu.

429686_453845051351430_1563033618_n

Tauan Brenner em ação durante os treinos na Califórnia

“Estou aqui há apenas alguns dias, mas já treinei em pistas maravilhosas !! O tratamento do terreno, o número de motos, o nível dos pilotos, é tudo muito bom,” diz Tauan, que gostaria de agradecer ao Rodney e à Lori por acreditarem em seu potencial, aos seus patrocinadores, aos amigos Sandra e família pelo apoio, e acima de tudo à sua família.  “Eles são incríveis”, diz Tauan Brenner.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly