Série Perspectivas 2013 – Kaio Miranda

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 20 de Março de 2013 - 9:16

Dando seguimento a ‘Série Perspectivas 2013′, o entrevistado da vez aqui no site Mundocross é o paulista Kaio Miranda, piloto da equipe Mira-X / Kawasaki. Saiba agora os planos de Kaio para a temporada 2013 no Motocross. Com vocês, Kaio Cesar de Miranda. Boa leitura !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Kaio, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Kaio Miranda – Considero que foi muito boa, apesar de não feito uma pré-temporada ideal, iniciei na categoria MX2, aonde participei de provas Regionais, para chegar mais preparado nas provas do Brasileiro de Motocross e no Arenacross. Ganhei alguns títulos Regionais e fui bem nos oficiais. Agora é manter o foco e continuar a evoluir.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada?

Kaio Miranda –  Há algumas semana fiz uma prova extra, próximo a minha casa , e venci em duas categorias. Mas não está previsto participar de outras. Agora é aguardar a abertura do Brasileiro de Motocross.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Kaio Miranda –  Vamos participar do Brasileiro de Motocross, do Arenacross e da Copa São Paulo de Motocros, todos na categoria MX2.

kaio anuncio dirt

Kaio Cesar de Miranda

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Kaio Miranda –  Acho que no final vale mais o título individual, mas tudo que for para melhorar a exposição no esporte é bem vindo.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Kaio Miranda – No começo do ano fui conhecer os Estados Unidos, e a tive oportunidade de assistir algumas provas do AMA Supercross. Fiz alguns treinamentos com moto e parte física, e continuo na medida do possível a conduta aqui no Brasil. Por motivos alheios a minha vontade não estamos conseguindo fazer uma pré-temporada que gostaríamos, mas tudo é difícil no nosso esporte, e continuamos na luta.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

Kaio Miranda – Minha equipe é a Mira-X / Kawasaki, com o patrocínio da Motul, Oakley, Rock Parts, e apoio da Alpinestars, Bud Racing, General Motos, MX Personal, Stocovich e FAS Gráficos. O mecânico será o Patric Quentin, da Bud Racing Brasil, e o  chefe de equipe o Cesar Miranda.

Kaio em Sorriso

Kaio em ação com sua Kawasaki KXF 250

Mundox – Você pretende disputar o GP Brasil de Motocross MX1 / MX2 no mês de maio no Beto Carrero World ?

Kaio Miranda – Acho que ainda não estou preparado para disputar uma prova de tão alto nível técnico. Vou estar do lado de fora observando e aprendendo com os gringos, e no ano que vem vou estar mais preparado e aí pretendo disputar.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Kaio Miranda – Gosto muito da modalidade Supercross, inclusive fui campeão Brasileiro de Supercross na sua última edição em 2005 na categoria 50. Acho que teria que ter no mínimo seis etapas, e um formato ddesde a 50, com pistas seguras, porque como não temos pistas para treinar e nem o hábito de provas de Supercross, pode ser tornar perigoso esta modalidade para pilotos menos experiente, e acidentes é o que  menos queremos no esporte.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Kaio Miranda –Quero agradecer a oportunidade do site Mundocross, minha família, todos patrocinadores, amigos, e apoio de nossa equipe.

Perfil do piloto Kaio Miranda
Nome completo : Kaio Cesar de Miranda
Data de nascimento : 26 de dezembro de 1995
Cidade onde nasceu :  São Paulo – SP.
Cidade onde mora :  Mogi das Cruzes – SP.
Apelido : Kaio
Moto atual : Kawasaki KX 250F
Número que usará no number plate em 2013 : 104
Ídolo no Motocross Nacional : Jean Ramos
Ídolo no Motocross Internacional : Ken Roczen e Trey Canard
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Swian Zanoni
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Biritiba Mirim em Mogi das Cruzes
Pista de Motocross favorita no Brasil : Sorriso – MT.
Comida favorita : Japonesa
Bebida favorita : Coca-Cola
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Gatorade
Tipo de filme preferido : Brasileiro
Lazer preferido : Sair com amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Kaio Miranda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly