Série Perspectivas 2013 – Gustavo Pessoa

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 22 de Março de 2013 - 7:41

Mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′ aqui no site Mundocross. Desta vez quem é destaque é o paulista Gustavo Pessoa, piloto de Motocross que em mais uma temporada irá defender a Equipe Itamaracá / Honda. Em 2012 ele foi campeão Brasileiro de Motocross na categoria 180 e vem forte para a temporada 2013. Com você agora, ‘Guga’ Pessoa !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Gustavo Pessoa – Minha temporada de 2012 foi de altos e baixo. Cheguei a ganhar uma etapa do campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 150, e depois ganhei cinco etapas na categoria 180 e fui campeão. Na Superliga Brasil de Motocross ganhei a segunda e a terceira etapas, e estava com a liderança do campeonato, e na quinta etapa meu pneu furou e acabei perdendo a liderança e fiquei com o vice-campeonato. No Arenacross não foi uma boa temporada. Consegui vencer somente a segunda etapa  e depois não consegui ser constante no campeonato.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Gustavo Pessoa – Não. Estou me focando somente nos campeonatos nacionais, Brasileiro de Motocross e o Arenacross. De corridas, eu participei no último final de semana da etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Motocross em Maratá.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Gustavo Pessoa – Andarei no Brasileiro de Motocross e no Arenacross na categoria MX2  com moto Honda 250F.

407482_345623062139183_587456059_n

Guga Pessoa em uma imagem na temporada 2012

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross2013 ?

Gustavo Pessoa – Achei isso muito interessante porque as disputas não ficarão  somente entre os pilotos, e também entre as equipes.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relaçãoa preparação física e técnica ?

Gustavo Pessoa – Pretendo treinar ainda mais  fisicamente com o meu personal trainer Ricardo Vilalva, e continuar trabalhando bem até a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gustavo Pessoa – Defenderei mais um ano o time Itamaracá, com os patrocínios de Rinaldi, Fox, Rock Parts, Mobil,100% Googles, Itamaracá e Honda.

63650_175347309166760_6773635_n

Gustavo Pessoa vai disputar as competições na categoria MX2

Mundox – Você pretende disputar alguma das etapas do Mundial de Motocross no Brasil, seja na MX1/MX2que será no mês de maio no Beto Carrero World, ou na MX3 que será no mês de agosto em Macaé ?

Gustavo Pessoa – Ainda não sei. Não acertei nada com minha equipe, mas pretendo participar do Mundial de MX2.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro deSupercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ? 

Gustavo Pessoa – Sim, acredito que todos os pilotos do Brasil gostariam de que voltesse o Brasileiro de Supercross. Acredito que em torno  de seis ou sete etapas e as pista o máximo parecido com o AMA Supercross.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Gustavo Pessoa – Quero de agradecer ao Mundocross que abriu este espaço para mim, e agradeçer a equipe Itamaracá e a Rinaldi, Fox, Honda, Rock Parts e Mobil. E também agradecer todo a minha família e amigos.

Perfil do piloto Gustavo Pessoa
Nome completo : Gustavo Pessoa
Data de nascimento : 7 de dezembro de 1997
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : Sâo Paulo – SP.
Apelido : Guga
Moto atual : CRF 250 Honda
Número que usará no number plate em 2013 : 891
Principal título na carreira : Campeão Brasileiro de Motocross Categoria 180
Ídolo no Motocross Nacional : Ricardo Raspa e Wellington Garcia
Ídolo no Motocross Internacional : Justin Barcia e Justin Bogle
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Antônio Jorge Balbi Jr.
Pista de Motocross favorita no seu estado : CT Itamaracá Racing
Pista de Motocross favorita no Brasil : Nova Alvorada – MS.
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Andar de moto e curtir com os amigos e família
Esporte preferido fora o Motocross : Bicicleta
Facebook : Gustavo Pessoa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly