Série Perspectivas 2013 – Rayner Rust

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 23 de Março de 2013 - 17:21

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. O destaque deste sábado vai para o mineiro Rayner Rust, piloto privado que corre nas categorias MX Pro e Intermediária do campeonato Capixaba de Motocross. Confira os planos de Rayner para a temporada deste ano.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Rayner Rust – Bom, 2012 foi meu retorno ao esporte depois de dois anos parado por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo, que tive que fazer depois que me acidentei na segunda etapa do campeonato Capixaba de Motocross e Supercross de 2009.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Rayner Rust – Ainda não tem ocorrido muitas corridas, nem campeonatos em minha região. Estou mais focado em treinos físicos e com moto.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Rayner Rust – 2013 vou participa do campeonato Capixaba de Motocross e Supercross, que terá inicio no dia 21 de abril. Vou competir nas categorias MX Pro e Intermediária. Quero participa de alguma etapa do Brasileiro de Motocross também, a que for mais próxima para mim.

12-03-2013 004

Rayner Rust

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Rayner Rust – Vejo isso como um ponto positivo. Vão surgir novas equipes e com elas novos patrocinadores. O esporte fica mais profissional. Vai da uma alavancada  no crescimento do nosso Motocross.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Rayner Rust – Já tem cinco meses que comecei fazer um trabalho físico na academia Olimpus, com o personal Humberto Nascimento. Estamos fazendo um treinamento funcional bem especifico para o Motocross. Tenho feito bastante exercícios aeróbicos com bicicleta, e treino com a moto cinco vezes por semana.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Rayner Rust – Tenho um esquema privado, com apoio da academia Olimpus, HP Race, RH41 Moto Esporte, SZMX e RR Decoração. São empresas que acreditam em meu trabalho e me dão bastante incentivo.

Mundox – Você pretende disputar alguma das etapas do Mundial de Motocross no Brasil, seja na MX1/MX2 que será no mês de maio no Beto Carrero World, ou na MX3 que será no mês de agosto em Macaé ?

Rayner Rust – Participar de uma etapa do Mundial de Motocross é um sonho a realizar. Mas tenho que melhorar muito os treinos e conseguir mais patrocinadores. O Mundial de Motocross é um evento muito competitivo e profissional, que exige do piloto uma estrutura que ainda não tenho. Espero um dia ter essa estrutura e participar de uma etapa do Mundial de MX no meu país.

12-03-2013 025

Rayner Rust

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Rayner Rust – É uma pena o Brasil não ter um campeonato Brasileiro de Supercross. Se eu não me engano o último foi em 2008. Lembro que foi um campeonato muito bem organizado e tinha uma mega estrutura. Poderia voltar no mesmo formato, porém com mais etapas. Sinto falta, pois me sinto muito a vontade em pistas de Supercross.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Rayner Rust – Primeiramente agradeço a Deus por fazer dos meus sonhos realidade. Obrigado também ao Mundocross pelo espaço. Agradeço a minha família e amigos por sempre me apoiarem, principalmente meu pai que me colocou no esporte. Muito obrigado ao Humberto Nascimento da academia Olimpus, a RH41 Moto Esporte, HP Race, SZMX, RR Decoração e ao meu mecânico e amigo Jonathan Reis pelo apoio e incentivo de sempre. Abraços e conto com a torcida de todos !!

Ndr. Esta entrevista com o Rayner Rust foi feita na semana passada, e hoje recebemos a informação que o piloto se lesionou em um treino durante esta semana. Rayner acabou caindo e o resultado foi a fratura do braço direito, o que fará com que o piloto fique alguns meses sem competir. O site Mundocross deseja rápidas e boas melhoras ao Rust.

Perfil do piloto Rayner Rust
Nome completo : Rayner Oliveira Gonçalves Rust
Data de nascimento : 29 de julho de 1988
Cidade onde nasceu : Caratinga – MG.
Cidade onde mora : Caratinga – MG.
Apelido : Rayner Rust
Moto atual : Honda CRF 250 2012
Número que usará no number plate em 2013 : 29
Principal título na carreira : Vice-campeao Capixaba de Motocros e Supercross 2004
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Swian Zanoni
Pista de Motocross favorita no seu estado : Pista de Pedra Bonita
Pista de Motocross favorita no Brasil : Pista do Alemão / Atibaia – SP.
Comida favorita : Tudo que minha vó faz eu gosto rsrsrs…
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água, sucos, gatorade
Tipo de filme preferido : Comédia e filmes motivacionais
Lazer preferido : Motocross rsrsrs
Esporte preferido fora o Motocross : MTB – Trilha de bicicleta
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Rayner Rust

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly