Futuro motódromo em Porto Velho ganha força !!!

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 26 de Março de 2013 - 20:52

Deputado Estadual Valdivino Tucura avisou : “não medirei esforços para apoiar o Motociclismo no Estado de Rondônia“. Estas palavras deram novo ânimo aos pilotos, cerca de 50, da capital, que são impedidos de disputar uma etapa do Estadual, diante dos Porto Velhenses por falta de um Motódromo.

Ao saber que no início da semana o Deputado Tucura havia se dispuser apoio ao MotoCross o empresário e piloto internacional João Tagino se manifestou “agora temos a palavra do Deputado Tucura que é conhecedor da importância do MotoCross as comunidades rondoniense por sua causa social, esportiva e filantrópica as entidades sociais aos municípios onde ocorrem as etapas” disse o diretor e piloto internacional João Tagino.

Deputado Estadual Valdivino Tucura avisou “não medirei esforços para apoiar o Motociclismo no Estado de Rondônia“. Estas palavras deram novo ânimo aos pilotos, cerca de 50, da capital, que são impedidos de disputar uma etapa do estadual, diante dos Porto Velhenses por falta de um Motódromo.

000909-F000988_imgN-G

Deputado Estadual Valdivino Tucura sendo entrevistado

“Não estamos mais sozinhos” disse o piloto Aparício Paixão, que há 20 anos vive com o Motocross no sangue e tem lutado por sua ascensão, e cita os exemplos de Espigão Do Oeste e Cacoal, tem a pista de MotoCross construída em local definitivo, onde são realizadas as provas oficiais e também onde os pilotos locais fazem a sua preparação para as competições do estadual e internacional” observou.

O presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia – FMR, o empresário Reinaldo Selhorst esteve na capital onde visitou a Assembleia Legislativa para buscar o apoio de parlamentares para uma definição para esse problema da pista de Porto Velho. Acompanhado pelo deputado estadual Valdivino Tucura que é um velho parceiro do MotoCross no estado, Reinaldo Selhorst solicitou seu apoio para buscar junto ao Engenheiro de DER, Lúcio Mosquini a parceria para a construção de uma pista que venha atender as necessidades dos pilotos da capital para os treinos assim como a realização das provas que estão previstas no calendário de 2013 para a capital.

Segundo o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst um encontro com o prefeito da capital, Mauro Nassif também esta dentro da agenda da federação pra se buscar uma definição para resolver a questão da pista na capital.

000909_imgN-G

Capital Porto Velho está próxima de ter uma pista de Motocross

Vamos buscar as parcerias necessárias para que a capital Porto Velho volte a ter a sua pista de MotoCross oficial e assim também atender a esses mais de 50 pilotos que não tem um local apropriado para treinar” O Presidente da federação afirmou que em conversa com o deputado Valdivino Tucura ele já se colocou a disposição para buscar aos parceiros para executar a construção da pista e apoiar no que for possível.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly