Foto do Dia Mundocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 28 de março de 2013 - 4:00

Stefany Serrão já sente-se completamente preparada para a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, que terá início no próximo dia 14 de abril. O nacional realiza sua etapa de abertura na cidade gaúcha de Carlos Barbosa e a expectativa de gates cheios é grande. A piloto da equipe satélite Vulcano / Ipiranga / IMS / Honda vai acelerar nas categorias MX3 e Feminina na temporada 2013. De acordo com o calendário do Brasileiro de Motocross, serão oito etapas, realizadas em diversas cidades por todo o Brasil. Stefany Serrão segue sua rotina intensa com treinos de moto três vezes na semana e academia diariamente. A paulista faz exercícios voltados para o fortalecimento dos músculos do joelho, que passou por cirurgia no ano passado. De acordo com a piloto, o joelho está 100%:
” Os exercícios são pra continuar o trabalho de fortalecimento, já que passei por uma cirurgia, mas desde janeiro já parei com a fisioterapia, conforme orientação médica e não sinto nenhum tipo de incômodo ou dor. Acredito que estou com um bom preparo físico e resistência para encarar a temporada que vai começar e promete ser bem acirrada este ano” contou Stefany. Única mulher na equipe satélite Honda, a paulista já está acostumada com a pressão e cobranças nesses anos de carreira. Tendo quase sempre apenas meninos como adversários, Stefany provou que uma menina pode fazer os garotos “comerem poeira” tentando persegui-la. Movida a adrenalina, a jovem piloto tem por característica a garra e o espírito de luta. Para ela não basta vencer, é preciso sempre correr o mais rápido e saltar o mais alto possível e nunca, em hipótese alguma, desistir de uma corrida.

ee76751a27244a321a7c39261e8b6d65foto1

Stefany Serrão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly