Gate cheio na abertura do Brasileiro de MX em Barbosa

Por Comunic.Ativa | 28 de Março de 2013 - 12:13

A expectativa para o campeonato Brasileiro de Motocross 2013 é de gate cheio em todas as etapas da temporada, começando por Carlos Barbosa, na região da serra do Rio grande do Sul, que receberá entre os dias 12 e 14 de abril a primeira etapa da competição.

Se em 2012 o campeonato já contou com um grande número de pilotos, este ano a participação deve ser ainda maior. Vários pilotos que participavam esporadicamente do Brasileiro de Motocross pretendem correr as oitos etapas.

“Este ano vamos ter muito mais pilotos participando. Quem pretende ter um título de expressão deve disputar o campeonato Brasileiro. É a competição que dá mais visibilidade ao piloto, por isso esperamos para este ano um grande número”, afirma o diretor de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Roberto Boettcher.

Os pilotos do Velocross são alguns que estão migrando para o Motocross. A família Basso, por exemplo, participará em peso. A Maiara disputará a MXFeminina. Mateus e Lucas participarão na MX2 e MX1, respectivamente. “Estou fazendo uma pré-temporada muito boa, bem puxada na parte física e também com moto. Espero conseguir dar o meu melhor e conquistar bons resultados”, afirma Lucas.

Outro piloto que vai encarar as pistas de Motocross este ano é o Fabiano Ribeiro. O atual campeão da VX3 Importadas entrará nas disputas na MX1 e na MX3.  O piloto já até participou de algumas etapas. Carlos Barbosa que será palco da abertura da Temporada 2013 foi justamente primeira prova do piloto no Brasileiro de Motocross, em 2011. “Estava chovendo muito, o que dificultou um pouco, mas acho que consegui me sair bem. Já em 2012 participei da etapa de Foz do Iguaçu  e acho que essas duas provas que fiz foram importantes para adquirir experiência”, relata Fabiano.

O piloto é modesto quanto a participação este ano no campeonato Brasileiro de Motocross, mas espera fazer uma boa prova na abertura. “Quero tentar andar entre os dez primeiro. Eu tenho treinado bastante e acho que posso fazer uma prova interessante em Carlos Barbosa. Acredito que este ano farei uma boa preparação para 2014 pode competir de igual”, ressalta Fabiano.

Fabiano Ribeiro não terá vida fácil. Se na MX1 vai encarar pilotos em alta performance, na MX3 terá que disputar com Milton Becker, o Chumbinho, dono de 18 títulos nacionais e quem sabe, até dividir o pódio com o atual campeão da categoria. “Admiro muito o Chumbinho. Ele é um ídolo, um ícone. A gente até sonha em ganhar dele, mas o cara é bom e se um dia ele ficar em 1º e eu em 2º já vai ser uma felicidade muito grande para mim”, declara o piloto.

A etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 será realizada no motódromo Fabiano Audibert, localizado em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Os ingressos estarão à venda no local do evento a R$8,00 para o sábado e R$15,00 para domingo.

Carlos Barbosa cartaz(1)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly