Hot News Mundocross by Jorge Soares #3

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 28 de março de 2013 - 10:17

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, esteve de férias desde o final de dezembro passado, e à partir de agora semanalmente o Hot News estará sendo publicado aqui no site, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #3

Teaser de lançamento das novas linhas Gear da Pro Tork
Promover uma verdadeira revolução no mercado nacional, é o que espera a Pro Tork com o lançamento de suas novas gears. A coleção de calças e camisas composta pelos conjuntos Viber, Connect, Attack e Insane será apresentada aos adeptos do motociclismo off road durante a próxima semana. A recém-parceria entre a empresa e a marca americana Troy Lee Designs, que é conhecida por ditar tendências no segmento, contribuiu com o desenvolvimento dos itens. Inovações tecnológicas foram utilizadas para agregar conforto e resistência, mantendo a postura da Pro Tork: melhor relação custo/benefício. Confira o teaser de lançamento:

Imagem de Amostra do You Tube

 

CBM ganha prêmios no concurso Guidão de Ouro
A forma de trabalho implantada por essa gestão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, começa a ter resultados. Dois campeonatos organizados pela entidade foram premiados. Os campeonatos Brasileiros de Motocross e Enduro FIM receberam o tradicional prêmio Guidão de Ouro, organizado pela revista Dirt Action. “Acho que é um reconhecimento do trabalho da Confederação. Nós temos nos empenhado muito para conseguir alguns avanços e acredito que nesse ainda curto tempo que estamos à frente da CBM já conseguimos grandes mudanças”, afirma o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves. O campeonato Brasileiro de Motocross foi eleito pelos leitores da revista “o melhor campeonato nacional de MX em 2012”. A competição foi a mais bem votada entre todas as categorias que disputam o prêmio. O Brasileiro de Motocross recebeu 41,23% dos votos. Na categoria “melhor campeonato nacional Off-Road”, o Brasileiro de Enduro FIM foi eleito pelo júri popular. Para 39,66% dos “eleitores” a competição foi a melhor da categoria em 2012. “São dois Campeonatos que foram muito bem organizados e que cresceram muito no último ano, principalmente em nível técnico. É ótimo ver que conseguimos alcançar em partes nosso objetivo, mas esperamos contribuir ainda mais para o crescimento do motociclismo brasileiro”, ressalta o presidente da CBM.

logo brasileiro de enduro fim 2013

 

Minuto Pro Tork #74
O Minuto Pro Tork desta semana destaca os novos conjuntos Off-Road da marca. Quer saber como concorrer aos modelos ? Então aperte o play !!

Imagem de Amostra do You Tube

 

Tainá Aguiar lidera categoria feminina na Copa EFX de Enduro FIM
A cidade de Arujá, no interior paulista, recebeu no último domingo, 24 de março, a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM 2013. Foram 150 kms para o total da prova, divididos em três voltas de 50 kms. O percurso rápido e técnico exigiu muita atenção por parte dos competidores.Manilhas, pneus e pedras soltas fizeram parte do extreme test e as canaletas dominaram o cross test. O circuito ainda contou com dois enduros teste no meio da mata. Tainá Aguiar acelerou na categoria feminina e levou a equipe Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy a mais um pódio na competição. A piloto apoiada pela equipe azul venceu grande parte dos trechos cronometrados, e mesmo com uma queda finalizou na 2ª posição da classe. Tainá Aguiar ocupa a 1ª colocação na classificação da categoria feminina, com 46 pontos, empatada com outra competidora. Na etapa de abertura da competição, realizada em Itupeva, ela ficou com o terceiro lugar na prova. A próxima etapa da Copa EFX de Enduro FIM 2013 acontecerá no dia 19 de maio, em Campos do Jordão.

f8c3e2bc8461ab0c83165196225f10f1foto1

Tainá Aguiar

 

Pilotos da Escuderia X Motos venceram no Brasileiro de Velocross nas categorias 65 e VX2
A chuva forte e o vento frio não atrapalharam os pilotos da Escuderia X Motos durante a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013, que aconteceu neste final de semana na Lapa (PR). O parque de exposições da cidade recebeu visitantes de todas as partes do país e o clima foi de confraternização até o momento das provas, que iniciaram ao meio dia e foram até às 17 horas. Ainda nos boxes, os pilotos que iriam participar do campeonato estavam tranquilos e demonstravam entusiasmo por correr pela primeira vez pela Escuderia X Motos. Leonardo Nunes, 12 anos, piloto na categoria 65 cilindradas, não se importou com a chuva forte que predominou no momento da sua prova. Com início às 13:30, a prova teve duração de 10 minutos e 2 voltas e, após ultrapassagens ousadas, o piloto garantiu a liderança do campeonato e um belo início na escuderia. Leonardo vai correr o Arena Cross em abril e o Brasileiro de Motocross, uma bela agenda para este ano. Gustavo Oliveira, três vezes campeão Paranaense de Velocross na categoria 85 cilindradas e Campeão Paranaense de Motocross na categoria intermediária, fez bonito e venceu mais uma vez neste domingo (24) na categoria VX2 Especial terminando 36 segundos à frente do segundo colocado. A prova teve duração de 15 minutos e duas voltas. “Vou dar o mesmo gás no Arena Cross”, disse. Gustavo, que espera terminar entre os 10 primeiros no Arena, pode ser uma das grandes revelações este ano, devido a demonstração de habilidade e profissionalismo do atleta. A Escuderia da X Motos, que conta com o apoio da Stocovich, não poderia deixar de registrar a presença do piloto da categoria mx3 Davis Guimaraes, que esteve no evento para auxiliar seus companheiros de equipe e rever velhos amigos. Davis irá competir no Brasileiro de Motocross com uma XM 450, moto que o piloto está ajudando a desenvolver para que seja lançada no mercado brasileiro em breve. O piloto Jean Ramos aproveitou para passar o domingo com a família, voltando aos treinos nessa segunda-feira para os ultimos ajustes antes da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa no dia 14 de abril. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no Rio Grande do Sul, no dia 7 de abril. A previsão é de conhecer o grande campeão no dia 10 de novembro, na última etapa em Santa Catarina.

Bottrel conquista segunda vitória na Copa EFX Honda ASW
Neste domingo, 24 de março, mais de 200 pilotos estrearam novas trilhas em Arujá, São Paulo, na segunda etapa da Copa EFX Honda ASW 2013. A cidade recebeu o campeonato pela primeira vez no Parque do Rodeio, onde os pilotos enfrentaram logo na largada um Cross Teste, antes de partir para os Enduros Testes e retornarem para o Extreme Teste na chegada de cada uma das três voltas da prova. Assim o público pode acompanhar muita ação durante todo o evento. No total foram percorridos cerca de 150 quilômetros.  “À princípio a Copa EFX veio para Arujá para fazer uma homenagem ao piloto Fabiano Verona, que nos deixou ano passado e era da cidade, então torcia muito para trazermos essa etapa. Ele tinha toda razão, a cidade é boa para andar e tem um lugar espetacular pra todo mundo, não só para os pilotos, mas para a população assistir também”, comentou. “As trilhas foram aprovadas por todos os pilotos. As especiais estavam bem técnicas. O pessoal gostou muito”, completou Fabião. Rômulo Bottrel, o Oncinha, repetiu o feito da abertura da temporada: conquistou novamente o primeiro lugar na categoria Elite, mantendo a liderança do campeonato. “Uma segunda vitória ajuda bastante, mas é preciso lembrar que tem um descarte na temporada, então o resultado ruim do Nielsen e do Cauê na primeira etapa serão descartados e ausência do Rigor também. Não posso entrar com ar de favoristimo. A concorrência está bem próxima. Qualquer erro, caio para uma quarta colocação”, avaliou o piloto da Gas Gas. Para o piloto, o circuito estava no estilo das provas internacionais. “O Extreme e o Cross Teste ficaram bacanas porque cavou bastante. O chão era macio, então formou muita canaleta. Isso deu um ar de prova gringa. Foi bem divertido. Os Enduros Testes eram mais rápidos. Tive que dosar bastante a velocidade com o piso escorregadio para não sofrer um tombo forte e perder a vitória”, encerrou. Como esperado, Nielsen Bueno, da Honda Mobil, recuperou os pontos perdidos na estreia, quando um problema mecânico o deixou fora das primeiras posições, e encerrou o dia com a segunda colocação. Na E2, Loandro Anton surpreendeu a todos conquistando o lugar mais alto do pódio. Na classe E1 quem faturou a vitória foi Carlo Bergamaschi, que segue invicto na temporada. O vencedor da E3 foi Bruno Batista, enquanto na E4 Gabriel Carvalho levou a melhor, assim como Evaldo Nespoli na E5, Valdemir Rodrigues na E6, Washington Caipira na E7 e Luis Henrique Silveira na E8. Na categoria Feminina, Lilian Chagas encerrou com a primeira posição. Entre os Clubes, o Pindorama Racing foi melhor do dia, enquanto a Bike Box foi a mais rápida entre as equipes. Na corrida das crianças, Enzo Silva conquistou a vitória na categoria XCI1, Renato Uemura na XCI2, Leonardo Fernandez na XCI3 e Beatriz Machado na Feminina. Entre os adolescentes, Fernando Shiga foi o mais rápido na classe XCJ1 e Márcio Júnior na XCJ2. Campos do Jordão (SP) recebe a terceira etapa da competição no dia 19 de maio.

publix_364

Pódio da categoria Elite com Bottrel no ponto mais alto

 

Campano ganhou o prêmio de melhor piloto de Motocross de 2012
Na noite da última terça-feira, 26 de março, as revistas Dirt Action, Moto Actio e Bike Action realizaram a noite de premiação aos melhores da temporada 2012.O evento aconteceu em São Paulo e reuniu os indicados, além de pilotos, equipes e a imprensa especializada. Os eleitos foram escolhidos pelo voto popular. Carlos Campano recebeu o trofeu de Melhor Piloto de Motocross em 2012. O espanhol representa a equipe Yamaha Grupo Geração / Monster Energy e no ano passado conquistou os principais títulos do país, consagrando-se campeão Brasileiro de Motocross na categoria principal, a MX1, e campeão da Superliga Brasil de Motocross, na mesma classe. “Fico muito feliz com este prêmio, principalmente porque ele representa a escolha do público, dos torcedores, daqueles que acompanham o trabalho, torcem, vibram. Só tenho a agradecer a eles pelo reconhecimento, o pessoal do Brasil me recebeu muito bem. Também agradeço à minha equipe que me proporcionou tudo que foi necessário para que eu pudesse seguir em busca dessas vitórias”, falou Campano.

a2bb1b87644d1d4e3996f48506237d44foto1

Membros da Equipe Geração / Yamaha e da Revista Dirt Action

 

Ramon Sacilotti também no Enduro F.I.M.
Ramon Sacilotti, campeão Brasileiro de Rally Baja, está encarando novas experiências. O piloto patrocinado pela Kawasaki participou de mais uma etapa da Copa EFX de Enduro F.I.M. no último domingo (24). A 2ª etapa da competição aconteceu em Arujá, no Interior de São Paulo, e reuniu muitos competidores em diversas categorias. Ramon Sacilotti acelerou na categoria E1 e sofreu alguns prejuízos por conta de um imprevisto. O atleta de São José dos Campos acabou saindo do circuito e enroscando sua moto na mata, levando um bom tempo para conseguir retirá-la e retornar à prova. Ramon esforçou-se e conseguiu terminar a prova na 11ª posição. Na rodada de abertura realizada no final de fevereiro, em Itupeva, também no interior de São Paulo, o piloto andou bem e fechou em 4º lugar na categoria. “Estou me envolvendo com o Enduro, aprendendo novas técnicas, manhas. Estou curtindo bastante essa modalidade e acho que só tem a acrescentar para o meu desempenho também no rali” observou Ramon. Sobre a moto utilizada, uma Kawasaki KX 450F o piloto acrescenta: “A moto, como sempre, estava perfeita. Ja tinha achado o acerto ideal na abertura do campeonato e usei as mesmas especificações. Minha KX 450F funciona muito bem em qualquer situação, e estou muito contente com o desempenho dela nas trilhas fechadas desse fim de semana”. Ramon Sacilotti encara o Rally RN 1500 nos dias 9 a 14 de abril, no Rio Grande do Norte.
b03b99cec07f54777d91e087f709d84eramon1

 

Dário Júlio e Honda recebem o Guidão de Ouro 2013
A Equipe Honda de motocross e o piloto Honda de rali Dário Júlio receberam o prêmio Guidão de Ouro 2013. O evento, promovido pelas revistas Dirt Action e Moto Action, da Adrenal Editora, foi realizado nesta terça-feira à noite em São Paulo. Leitores e internautas das publicações elegeram os melhores pilotos, equipes, competições e motos de 2012. A votação foi realizada pela internet e coube somente ao público a escolha dos vencedores. Tricampeão brasileiro de Rally Cross Country, campeão do Sertões Series na categoria Super Production e vice-campeão do Rally dos Sertões em 2012, Dário Júlio foi eleito o melhor piloto off road. “Cada vez que recebemos um prêmio como este é sinal que nosso trabalho e dedicação foram reconhecidos. Mais uma vez estou muito feliz em participar desse evento e agradeço todos os fãs que participaram da votação”, diz o mineiro de Lavras, que recebeu o prêmio pela quinta vez. A Equipe Honda de motocross recebeu troféu de melhor equipe em 2012. O time participou na temporada passada do Arenacross, campeonato Brasileiro de Motocross, Superliga Brasil de Motocross e Honda GP Brasil de Motocross, etapa brasileira do Campeonato Mundial. “Esse prêmio é resultado de um grande investimento da Honda no esporte, que conta com estrutura de profissionais especializados. É como o público vê e se identifica com o trabalho desenvolvido pela empresa”, destaca Claudia Canazza, gerente de marketing da Moto Honda da Amazônia. Além de Dário Júlio e da equipe de motocross, a Honda também ganhou o prêmio de melhor moto esportiva até 1.000cc com a Honda CBR 600RR. Edival Rondinelli, supervisor de competições Honda, e Marcos Paulo Monteiro, gerente de planejamento comercial Honda, receberam os troféus pela empresa.

darioguidao_donini_260313

 

Pensamento da semana

14323_416149608454058_1164197502_n

 

Colaboração:
Agência Publix
Comunic.Ativa
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly