Série Perspectivas 2013 – Marcelo Aragão

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 28 de março de 2013 - 14:37

Mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′ aqui no site Mundocross. Desta vez quem é destaque é o carioca Marcelo Aragão, piloto de Motocross. No Motocross ele foi campeão Carioca de Supercross 2012 na categoria SX3 e em 2013 tem planos para participar do maior campeonato de Motocross da América Latina. Com você agora, Marcelo Aragão !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Marcelo Aragão – Comecei o ano de 2012 meio desanimado com a perda no ano anterior de um amigo, o Swian Zanoni. Mas com o apoio da minha família, meu filho e noiva, voltei a competir pelo campeonato da Femerj na categoria MX3 e tive uma sequência de resultados bons. Mas em uma das etapas tive uma queda e acabei fraturando o braço esquerdo, mas graças a Deus consegui voltar a tempo e conseguir o  bicampeonato no Supercross na categoria MX3 e o vice-campeonato no Motocross na categoria MX3.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Marcelo Aragão – Participei de duas etapas da Femerj que aconteceram nos municípios de Campos. Ambas fiquei em terceiro lugar na MX3 e em quinto na Força Livre Especial. E também participei de algumas etapas extras oficiais em Minas Gerais.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Marcelo Aragão –  Esse ano estou treinando bastante para dar o melhor de mim no Campeonato Brasileiro de Motocross, e quero correr o campeonato Carioca. Mas ainda não sei qual das Federações, por estarem em brigas judiciais e quem acaba pagando somos nos os pilotos. Vou correr o carioca nas categorias MX3 e MX1.

424415_463262077069318_1619753524_n

Marcelo Aragão

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Marcelo Aragão – Achei bem legal. É um reconhecimento a mais para o pessoal que trabalha duro e uma disputa a mais na área de trabalho.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Marcelo Aragão – Estou tendo que arrumar tempo no trabalho para me dedicar mais na academia, mas estou bem focado em treinos aeróbicos e aprimorando bem a parte técnica nos treinos com moto.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Marcelo Aragão – Equipe Cabriteam / Stam / MX- Tech.

Mundox – Você pretende disputar alguma das etapas do Mundial de Motocross no Brasil, seja na MX1/MX2 que será no mês de maio no Beto Carrero World, ou na MX3 que será no mês de agosto em Macaé ?

Marcelo Aragão – No Mundial seria estar dando um passo muito a frente. Ainda não estou preparado para disputar uma etapa como essa. Mas na MX3 quero estar presente no gate, até porque será no meu Estado e quero prestigiar o evento.

399079_463247657070760_1389061_n

Marcelo Aragão em ação com sua Yamaha

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Marcelo Aragão – Verdade, não temos há muito tempo> Lembro quando ainda nem andava de moto e fui em uma etapa do Skol Supercross aqui em Niterói. Esta modalidade tem tudo pra explodir, mas sei que para isso temos que ter pessoas interessadas e competentes para fazer esse tipo de evento.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Marcelo Aragão – Queria agradecer ao Jorge, a Mariah, por terem cedido esse espaço, já que sou super fã do site. Quero agradecer minha família, meu filho Ricardinho e minha noiva Ana Clara, que sempre me acompanha nas corridas e me incentiva. Meus patrocinadores, a Cabriteam, Stam, MX Tech, Coffee Point, e a todos meus amigos e principalmente à Deus.

Perfil do piloto Marcelo aragão

Nome completo : Marcelo Bessa de Aragão
Data de nascimento : 08 de abril de 1981
Cidade onde nasceu : Niterói – RJ.
Cidade onde mora : Niterói – RJ.
Apelido : Marcelinho Aragão
Moto atual : KXF 450
Número que usará no number plate em 2013 : 623
Principal título na carreira : Bi-campeão Carioca de Supercross 2011/2012
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Jeremy McGrath e Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Muitos se izeram lendas, como Jorge Negretti, Swian Zanoni, João Marronzinho e outros
Pista de Motocross favorita no seu Estado : Silva Jardim
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Gosto de um bom Churrasco
Bebida favorita : Sucos naturais e água de coco
Comida nos dias de corridas : Macarrão e frango
Bebida nas corridas : Gatorade
Tipo de filme preferido : Ação
Lazer preferido : Brincar com meu filho
Esporte preferido fora o Motocross : Nadar e futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Marcelo Aragão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly