Série Perspectivas 2013 – João Pinho Ribeiro

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 30 de Março de 2013 - 9:52

Agora para você aqui no site Mundocross uma nova entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′. Hoje o destaque vai para o catarinense de nascença e gaúcho de coração, João Pedro Ribeiro, piloto que em 2012 competiu pela equipe oficial Geração / Monster / Yamaha, e este ano vai correr num esquema privado com o patrocínio das Revendas Pinho Yamaha, Pinho Chevrolet e Recris Logística. Confira os planos de Pinho Ribeiro para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – João Pedro, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

João Pedro Pinho Ribeiro – No meu ponto de vista a temporada de 2012 foi muito boa. Tive um crescimento muito bom no decorrer da temporada, crescendo muito meu ritmo. 2012  foi meu primeiro ano correndo o Brasileiro de Motocros na MX2, então foi um ano de aprendizagem.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Não. Somente treinei mesmo, visando o Gaúcho de Motocross que teve a abertura em Maratá no dia 17 de março, e o Brasileiro de Motocross, que terá a etapa de abertura em Carlos Barbosa no dia 14 do mês que vem.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Competirei no campeonato Gaúcho de Motocross, no Brasileiro de Motocross e no Arenacross, todos na categoria MX2.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Isso só vem a somar no campeonato, e deixá-lo mais competitivo.

404061_485850931442901_702274597_n

João Pinho Ribeiro

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Estou treinando com moto sempre que posso, pedalando e correndo. E algumas aulas aeróbicas com o meu personal Rafael Silveira.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Eu estive com tudo pronto para montar minha própria equipe, mas no assinar dos papeis não deu certo, então não tenho equipe, somente alguns patrocinadores particulares.

Mundox – Você tem planos para participar de uma das etapas do Mundial de Motocross aqui no Brasil, ou da MX1 / MX2 em maio no Beto Carrero World, ou da categoria MX3 em agosto em Macaé, no Rio de Janeiro ?

João Pedro Pinho Ribeiro – Provavelmente não vou participar, pois os custos são muito altos.

575948_591591174202209_941112659_n

João Pedro durante um treino para o Gaúcho de Motocross 2013

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

João Pedro Pinho Ribeiro – No meu ponto de vista o Brasil tem muitos campeonatos. Já eu acho mais fácil juntar o Arenacross com o Brasileiro de Supercross, e fazer um campeonato mais organizado, com pistas melhores.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

João Pedro Pinho Ribeiro – Quero agradecer a todos que sempre me ajudaram na minha carreira,e dizer que estou sem equipe, e se alguém quiser ajudar serei muito grato por qualquer tipo de ajuda.

Perfil do piloto João Pinho Ribeiro
Nome completo : João Pedro Pinho Ribeiro
Data de nascimento : 20 de junho de 1995
Cidade onde nasceu : Araranguá – SC.
Cidade onde mora : Torres – RS.
Número que usará no number plate em 2013 : 282
Principal título na carreira : Vice-campeão Brasileiro de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : João ‘Marronzinho’ Jr.
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : João ‘Marronzinho’ Jr.
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Venâncio Aires
Pista de Motocross favorita no Brasil : Cachoeiro do Itapemirim – ES.
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Vídeo game
Esporte preferido fora o Motocross : Wakeboard
E-mail : [email protected]
Facebook : João Ribeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly