Série Perspectivas 2013 – Eduardo De Lavi

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 31 de Março de 2013 - 9:38

Hoje quem é o entrevistado da ‘Série Perspectiva 2013′ aqui no Mundocross é o piloto Eduardo De Lavi, que mora em Santa Catarina, mas disputa o campeonato Gaúcho de Motocross. Dudu é piloto privado e tem o patrocínio da Aço Casa Construtora e covx.com.br Confira agora com exclusividade o que o piloto achou da sua temporada em 2012 e as perspectivas para 2013.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Dudu, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Eduardo De Lavi – 2012 para mim foi um ano complicado, por motivos profissionais, começando um negócio novo que exige tempo e dedicação, o MX ficou em segundo plano devido a esses motivos. Estava filiado pela FGM no Rio Grande do Sul e não consegui fazer o campeonato da forma que eu queria. Pelo contrário, participei apenas de três etapas e com isso sem cobrança nenhuma em bons resultados.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross ou Velocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Eduardo De Lavi – Não participei de nenhum campeonato de verão. Um pouco pelos mesmos motivos de 2012, que ainda estou nessa faze de adaptação ao novo negócio, e outro pelo fato que aqui em Santa Catarina os campeonatos regionais de Motocross praticamente desapareceram.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Eduardo De Lavi – Pretendo andar no Gaúcho de Motocross, e em três etapas do Brasileiro de Motocross, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

482718_4393159674765_244540357_n

Dudu De Lavi sendo entrevistado por Valério Neto

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Eduardo De Lavi – Achei a iniciativa legal, porém um pouco complexa, e ainda não sei qual o retorno real que as equipes terão. Mas todos nós somos conhecedores que no Brasil existem poucas equipes com condições de brigar de igual para igual, que na maioria das vezes tudo se resume a um jogo de interesses pessoais.

Levando em consideração o tamanho do nosso país e sua riqueza, temos um número muito pequeno de pilotos que podem se dizer ‘profissionais’, aqueles que conseguem realmente ganhar com o esporte, uma grande quantia paga para ser um profissional. E outra grande parte, a maior de todas, leva a vida de piloto amador, aquele que corre quando dá, treina quando dá, se prepara fisicamente do jeito que dá.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Eduardo De Lavi –  Como piloto amador, e fazendo parte da maioria, como descrevi acima, estou fazendo o que posso, compartilhando o tempo de trabalho, tentando me alimentar da melhor forma possível, e treinando quando dá… hehehe

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Eduardo De Lavi – AçoCasa Racing, com patrocínio da Aço Casa Construtora e covx.com.br

547980_2931827702379_112614192_n

Eduardo ‘Dudu’ De Lavi em ação no Motocross

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Eduardo De Lavi – Sinceramente acho que poderíamos sim, ter uma campeonato de Supercross, mas antes disso, temos muito trabalho pela frente. O Motocross está em fase de crescimento, mas para chegar ao ideal precisa caminhar muito. Somente quando a mídia der o verdadeiro reconhecimento que merecemos, é que as coisas vão melhorar.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Eduardo De Lavi – Primeiramente quero agradecer a você Jorge pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e meus planos, agradecer minha esposa que é minha fiel companheira e apoiadora. Aos meus patrocinadores, Construtora Aço Casa e covx.com.br meu sinceros agradecimentos.

Perfil do piloto Eduardo De Lavi
Nome completo : Eduardo Panerai De Lavi
Data de nascimento : 30 de setembro de 1982
Cidade onde nasceu : São Luiz Gonzaga – RS.
Cidade onde mora : Joaçaba – SC.
Apelido : Dudu
Moto atual : CRF 450R
Número que usará no number plate em 2013 : 132
Principal título na carreira : Campeão Regional no Rio Grande do Sul e vice-campeão Catarinense
Ídolo no Motocross Nacional : João ‘Marronzinho’ Jr.
Ídolo no Motocross Internacional : James ‘Bubba’ Stewart
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Pedro Bernardo ‘Moronguinho’ Raymundo
Pista de Motocross favorita em Santa Catarina : Canelinha
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Água
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Gatorade e água
Tipo de filme preferido : Ação
Lazer preferido : Curtir a família
Esporte preferido fora o Motocross : Natação
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Eduardo De Lavi
Site : www.covx.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly