Série Perspectivas 2013 – Jadson Teles

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 01 de abril de 2013 - 18:47

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Nesta segunda-feira, primeiro de abril, o destaque vai para o sergipano Jadson Teles, o ‘Zangão’, que disputará os campeonatos Sergipano, Baiano e Alagoano de Motocross nas categorias MX1 e MX3. Confira na entrevista, os planos de Jadson para a temporada do Motocross 2013.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Jadson Teles – Olha, 2012 foi um ano muito bom. Fiz uma boa pré-temporada para estar em boa forma para os campeonatos Regionais de Motocross. Fiz duas etapa do campeonato Brasileiro de Motocross e duas etapas da Superliga Brasil de Motocross. E 2012 me trouxe bons resultados nos campeonatos Estaduais Sergipano e Baiano, os quais eram meu foco, e meu objetivo na conquista dos títulos.

Cheguei a liderar o campeonato Baiano e fui vice líder no Sergipano com quatro etapas, todas em ficando em segundo lugar. Estava na briga direta pelo titulo Sergipano e Baiano, porém sofri uma grave lesão no joelho esquerdo, no ligamento cruzado anterior e aí tive que fazer uma cirurgia às pressas e isso fez com que eu abandonasse os dois campeonatos com grandes chances de ser vencedor em ambos.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Jadson Teles – Sim. Estou indo para os festivais de Motocross aqui no Nordeste e treinando muito em circuitos mistos. Minha preparação física conta com pedalada três dias por semana em horários de picos, e tenho trabalhado muito a parte aeróbica.

551529_424605010954238_1113736989_n

Jadson Teles

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Jadson Teles – Vou participar das etapas do campeonato Brasileiro de Motocross aqui no Nordeste na categoria MX3, nas etapas de Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA). Já que as outras etapas ficam muito distante de onde moro, e tem um alto custo para participar de todas. Também irei disputar o Sergipano, o Baiano e o Alagoano de Motocross, todos nas categorias MX3 e MX1.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Jadson Teles – Achei muito importante, pois irá atrair grandes pilotos do exterior para virem competir no Brasil, e esse intercâmbio fará com que aumente ainda mais o nível dos pilotos brasileiros.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Jadson Teles – Trabalho muito a parte física com bicicleta, pedalando 40 kms três vezes por semana em um projeto local que se chama Pedala Tobias. Também faço trabalho de academia na Master Connection, onde tenho uma equipe de personal trainners para cuidar da minha auto resistência para as provas. Na parte técnica treino em terreno arenoso com cones e treino muito o circuito em 8 para aumentar a técnica de curvas.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Jadson Teles – Venho com a equipe ‘Zangão Racing’ formada por pilotos da minha cidade que estão muito  dedicados e vêm se desenvolvendo a cada dia. Como patrocinadores oficiais para toda temporada 2013 do piloto tobiaense Jadson (Zangão #1), tenho a Loja Gabriela, P e R Veículos, Posto Bel, MRP Racing Campinas e Academia Master Connection.

540764_445138115541027_641236818_n

Jadson ‘Zangão’ Teles em ação no Motocross

Mundox – Você pretende disputar alguma das etapas do Mundial de Motocross no Brasil, seja na MX1/MX2 que será no mês de maio no Beto Carrero World, ou na MX3 que será no mês de agosto em Macaé ?

Jadson Teles – Sim, pretendo no mês de agosto estar em Macaé (RJ) competindo pela MX3, já que é uma grande oportunidade de estar ao lado de grandes pilotos e equipes.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Jadson Teles – Sim. Acho muito importante a volta do campeonato de Brasileiro de Supercross. O esporte vem crescendo de maneira muito expressiva aqui no Brasil e no exterior. O campeonato de Superocross pode preparar os nossos pilotos para atuar melhor no AMA, com mais experiência. Deveria voltar com poucas etapas no inicio do ano no intervalo do Brasileiro de Motocross e dos principais campeonatos com uma quantidade de apenas quatro ou cinco etapas ao longo de dois meses.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Jadson Teles – Primeiramente quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que acreditaram e acreditam no projeto de dedicação ao esporte do piloto tobiense Jadson Teles (Zangão #1 ), pois não é fácil ter que abrir mão de projetos pessoais para se doar totalmente a esse maravilhoso esporte que tanto amamos. Quero também aqui agradecer ao empresário Alan Venícios, da Loja Gabriela, por acreditar em meu trabalho e estar me patrocinando há três anos.

Agradeço aos meus amigos e colegas que estão sempre dispostos para contribuir com o crescimento do esporte aqui no nordeste, Cariracross, Talvan Teixeira, a essa grande amiga do Motocross Nordestino que é a Mariah Morgado, que nos tem apoiado bastante. Quero agradecer ao Jorge Soares do site Mundocross pelo espaço cedido e parabeniza-lo pelo excelente trabalho que vem fazendo ao longo de sua vida em prol do esporte Off-Road no Brasil.

Perfil do piloto Jadson Teles
Nome completo : Jadson Teles de Oliveira
Data de nascimento : 17 de junho de 1975
Cidade onde nasceu : Itabaianinha – SE.
Cidade onde mora : Tobias Barreto – SE.
Apelido : Zangão
Moto atual : Kawasaki KFX 250 2013
Número que usará no number plate em 2013 : 1
Principal título na carreira : Campeão Sergipano de Motocross 2010 / Vice-campeão da Copa Aracaju de Motocross 2010 / Vice-campeão Baiano de Motocross 2011 / Vice-campeão Sergipano 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : James Stewart
Lenda do Motocross Brasileiro : O Japa Voador – Eduardo Saçaki
Pista de Motocross favorita no Sergipe :  C.T. Rancho do Popeye – Tobias Barreto
Bebida favorita : Sucos
Comida favorita em dias de corrida : Macarronada e frango desfiado
Bebida em dia de corrida ; Gatorede
Lazer preferido : Andar de skate eletrônico
Esporte favorito fora do Motocross : Futevoley
Estilo de filme preferido : Ação
MSN : [email protected]
Facebook : Jadson Teles
Email : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly