Pilotos cruzarão o País para disputar o Brasileiro de MX

Por Comunic.Ativa | 02 de abril de 2013 - 14:11

Para alguns pilotos, o campeonato Brasileiro de Motocross já começou. São vários competidores que terão que cruzar o Brasil para participar da primeira etapa, que será realizada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 14 de abril, no motódromo Fabiano Audibert.

Pilotos de cinco Estados da região nordeste já confirmaram presença: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Só do Pernambuco, pelo menos oito pilotos viajarão até a região sul do País: Júlio César Bonifácio Xavier (MX4 e MX3), Léo Feitosa (85), Rai Arruda (MX2), Breno Henrique (Nacional 230), Aguinaldo Xavier (MX4 e MX3), João Victor (85), Yure Gabriel (65) e Jean Luiz (65).

Para esses pilotos o percurso que terão que rodar antes de chegar à Carlos Barbosa será mais cansativo que o tempo que ficarão dentro da pista do motódromo Fabiano Audibert. São quase quatro mil quilômetros de estrada até chegar a cidade que se transformará na capital do Motocross nos próximos dias.

Júlio César é um desses pilotos que terão que colocar o pé na estrada. Para o atleta, a competição já começa na próxima segunda-feira, dia 8. “A equipe já sai na segunda-feira com as motos rumo a Carlos Barbosa para chegar com tranquilidade para a etapa”, conta o piloto.

O piloto viajará de avião para chegar descansado. Afinal, de Santa Cruz do Capibaribe (PE) à Carlos Barbosa (RS) são quase 3.600 kms, o que levaria aproximadamente três dias de viagem. “Todo esse esforço vale muito a pena. O amor pelo esporte compensa”, ressalta Júlio César.

Já o piloto Rodrigo Lama é de Aracaju (SE). O piloto está ansioso para o início da temporada 2013. “Fiz uma boa preparação. Espero ter um bom desempenho nas pistas e sair com bons resultados”, ressalta.

O piloto Fristo Silva terá que percorrer uma das distâncias mais longas. De Mossoró (CE) a Carlos Barbosa (RS) são 3.819 kms. O piloto participará da disputa da categoria Nacional 230, que será realizada em quatro das oito etapas. “É distante, mas é compensadora fazer essa viagem”, declara.

Fristo não viajará desacompanhado. Mais três pilotos de Mossoró embarcarão com ele para a etapa de abertura. “Só comigo vão mais três meninos. Acho que este ano vai ser o que terá mais representantes da região nordeste no Brasileiro de Motocross”, afirma Fristo Silva.

Carlos Barbosa será a primeira cidade a receber as categorias que serão disputadas em quatro etapas: MXF, MX4, 230cc, 50cc A e B. Já as tradicionais, MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc estarão presentes nas oito etapas. Mais informações e inscrições no site da CBM: www.cbm.esp.br

Carlos Barbosa cartaz(1)

A etapa tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing e Peterlongo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly