Deputado Luizinho Goebel dá apoio a pista de Vilhena

Por Luizinho Carvalho | Fotos por Divulgação | 03 de abril de 2013 - 17:40

No ultimo final de semana aconteceu uma reunião em uma chácara no municipio de Vilhena, onde participaram mais de 50 motociclistas filiados na Associação de Motociclistas Amadores – AMA da cidade de Vilhena, no Estado de Rondônia, que contou com a presença do deputado estadual Luizinho Goebel – PV. O encontro foi orquestrado pela Federação de Motociclismo de Rondonia – FMR, que foi procurada pela diretoria da AMA para costurar essa reunião.

Na pauta do encontro a reivindicação foi à construção de uma pista oficial de Velocross em um terreno de 40 mil metros que pertence à associação, e que inclusive é o local onde no inicio dos anos 80 iniciaram os primeiros encontros dos amantes do Motocross de Vilhena.

A solicitação da associação foi no sentido de que o deputado Luizinho viabilize uma parceria entre o DER e a prefeitura de Vilhena para a construção da pista no local, e que passará a ser a pista oficial de Velocross no municipio de Vilhena. Ao ouvir a reivindicação dos associados da AMA, o deputado Luizinho Goebel que é um parceiro da Federação há vários anos com uma participação constante nas provas realizadas no estado, de imediato se prontificou a atender a reivindicação e intermediar essa parceria entre o DER e a prefeitura de Vilhena para a construção da pista.

000913-F000992_imgN-G

Profundo conhecedor da importância e o que representa como esporte de massa o motociclismo de Rondonia, o deputado Luizinho Goebel citou a trajetória do Motocross como um evento popular em todo o Estado. “Hoje o Motocross pode ser considerado o principal esporte em nosso Estado. Basta acompanhar as provas e verificar o público que esse esporte arrasta a cada etapa”. Durante o encontro a diretoria da associação solicitou o apoio também para a realização da etapa de abertura do estadual de Velocross na cidade de Vilhena.

O presidente da Federação, empresário e ex-piloto Reinaldo Selhorst afirmou que a realização da prova de abertura do Velocross em Vilhena é uma maneira de homenagear o municipio que a exemplo de Ji- Paraná foi o município precursor do Motocross no Estado de Rondonia no inicio dos anos 80. De pronto a FMR acatou o pedido da associação dos motociclistas amadores – AMA, e fica apenas no aguardo da confirmação e assinatura dos convênios para a realização do evento.

000913-F000991_imgN-G

“A Federação fica feliz em receber esse pedido para sediar a etapa de abertura do estadual de Velocross na cidade de Vilhena pelo que ela representa para o motociclismo do Estado”. Selhorst afirmou que os contatos para a realização da prova no Portal da Amazônia estão caminhando e assim que houver a assinatura dos convênios a data será confirmada.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly