Hot News Mundocross by Jorge Soares #4

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 04 de abril de 2013 - 21:56

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, esteve de férias desde o final de dezembro passado, e à partir de agora semanalmente o Hot News estará sendo publicado aqui no site, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #4

Coletiva de imprensa do Mundial de Motocross
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins, e o presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlos Romagnolli, convocam jornalistas para coletiva de imprensa sobre o Honda GP Brasil de Motocross, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2. A coletiva acontece nesta terça-feira, dia 9 de abril, às 10:00 horas, no Hotel Majestic, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O evento chega ao Estado de Santa Catarina pelo segundo ano consecutivo. A prova acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em Penha, no Beto Carrero World, e reunirá os principais pilotos da atualidade.
Serviço: Coletiva de imprensa Mundial de Motocross MX1 / MX2
Data: 9 de abril
Horário: 10:00 horas
Local: Hotel Majestic
Endereço: Av. Beira Mar Norte, 2746
Cidade: Florianópolis (SC)

mundialpublico_imagem_2503139117
 
Com novidades, Rinaldi marca presença no Campeonato Brasileiro de Motocross
A Rinaldi inicia a temporada nacional do motocross com força máxima dentro e fora das pistas. Patrocinadora do Campeonato Brasileiro da modalidade desde 2010, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar anuncia um importante reforço para o Team Rinaldi: a equipe paranaense LS Racing, liderada pelo piloto Leandro Silva, a qual já defende a marca na abertura da competição, dias 13 e 14 de abril em Carlos Barbosa (RS). A equipe LS Racing é muito organizada e possui excelente estrutura. Temos certeza de que faremos um trabalho incrível nesta temporada do motocross e de que alcançaremos ótimos resultados, não apenas com a LS Racing mas com todos os atletas do Team Rinaldi”, comentou Jana Brun Nalin, do marketing da empresa. Além de Leandro Silva, que compete na MX1, a equipe conta com o norte-americano Sean Paul Lipanovich (MX2) e os brasileiros Mauriti Humberto (MX2), Leonardo de Souza (MXJr), Emerson de Oliveira Júnior (MXJr) e Fabiano Nestor dos Santos (230). “A parceria é muito importante para a LS Racing, já que a Rinaldi é uma marca nacional e de bastante expressão. Assim como a Rinaldi, valorizamos os novos talentos e espero que a parceria seja muito duradoura”, disse Leandro Silva. O Team Rinaldi também acelera no Brasileiro de Motocross com os pilotos Duda Parise, Dudu Lima, Marcello Lima “Ratinho”, Gabriel Della Flora, Kioman Munoz, Maiara Basso, Lucas Basso e Mateus Basso, além da equipe Itamaracá, formada por Gustavo Pessoa e Carlinhos Evangelista.
lsracing_m

 

Minuto Pro Tork #75
A linha de espelhos retrovisores, a agenda das atrações radicais, o início do Paranaense de Motocross e o sucesso dos novos conjuntos off road são os destaques desta edição do Minuto Pro Tork. Assista agora e fique por dentro das novidades da maior fábrica de motopeças da América Latina !! Então aperte o play e curta o vídeo !!

Imagem de Amostra do You Tube

 

Pilotos encaram Serra da Canastra na abertura do Brasileiro de Enduro FIM
Na próxima sexta-feira, 5, será dada a largada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A Usina hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada na Serra da Canastra, a 20 quilômetros de Ibiraci (MG), receberá a abertura da competição, entre os dias 5 e 7 de abril. Mais de 100 pilotos já se inscreveram para a etapa. Além de nomes que asseguraram o título em 2012, alguns pilotos são uma novidade na modalidade, como o Sandro Hofmann que após várias vitórias no Enduro Regularidade participará desta abertura do Enduro FIM na categoria Over. 35. “É uma modalidade em crescimento que está atraindo vários pilotos que querem experimentar como é correr uma prova dessa”, afirma o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão. Cassiano Tebaldi é o atual campeão da categoria da E3A – Over 35. O piloto também já confirmou presença na etapa de abertura e está focado na Temporada 2013. “Estou 100% para começar o campeonato. Tenho me preparado bastante. Vamos ver se der tudo certo vamos lá e tentar ganhar de novo”, conta o piloto. Outro piloto que conquistou título em 2012 e vem com tudo para este ano é o Diego Colett, campeão da E2. “Estou ansioso para este campeonato, mas estou fazendo um bom trabalho para tentar sair com bons resultados”, explica. Mas os pilotos sabem que não terão vida fácil. A Serra da Canastra é um desafio técnico e físico. “É um terreno bem acidentado que exige muito do piloto. As especiais são desgastantes”, afirma Tebaldi. “É uma região muito difícil. É sempre um desafio tentar andar entre os primeiros colocados”, declara Colett. A previsão é de que a abertura da competição corresponda às expectativas dos pilotos, já que o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012 recebeu o prêmio Guidão de Ouro de melhor campeonato nacional Off-Road. “Queremos fazer um campeonato ainda melhor que 2012 e com certeza vamos fazer. Os organizadores estão todos empenhados e essa será uma grande temporada”, afirma o diretor da modalidade.

 

Jose Felipe vence mais uma e abre vantagem no Argentino de Motocross
O piloto Jose Felipe segue invicto na disputa pelo título da categoria MX1 do campeonato Argentino de Motocross 2013. No último fim de semana, dias 30 e 31 de março, o piloto Pro Tork deu mais um show e venceu as duas baterias da segunda etapa da temporada 2013, realizada em San Carlos de Bariloche, na Província de Río Negro. Com 25 anos, 21 deles dedicados ao esporte, Jose é um dos principais nomes da modalidade na América Latina, tendo em seu currículo diversas conquistas. Além do Argentino, ele também disputa o Paraguaio e faz participações especiais em provas no Chile e Bolívia.

 

Programa Competição na cobertura da abertura do Catarinense de MotocrossAmigos da Velocidade, os campeonatos estão começando com tudo, e o programa está ao lado das principais competições do esporte automotor do Brasil. Confira agora o vídeo da cobertura do Catarinense de Motocross 2013, realizada no Motódromo João Marronzinho Jr., na cidade de São José

Imagem de Amostra do You Tube

 

Gas Gas Racing Team acelera na abertura do Brasileiro de Enduro FIM
A Gas Gas Racing Team está confirmada na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcada para este final de semana em Ibiraci, Minas Gerais. Os pilotos aceleram nas trilhas da região da Serra da Canastra com o objetivo de faturar importantes pontos nas corridas, válidas como primeira e segunda etapas da competição. Principal destaque da Gas Gas Racing Team, Rômulo Bottrel terá de superar desafios antes mesmo de disputar as provas da categoria E1. O mineiro contraiu dengue e espera ter condições de representar a equipe. “Quero ir de qualquer jeito, mas não tive a mínima chance de treinar. Estou com febre e muitas dores no corpo. Foi uma pena ter acontecido isso bem na semana da abertura do Brasileiro, que vai ser bastante técnico durante toda a temporada”, lamentou o campeão brasileiro de 2011 na E2. Em contrapartida, Ripi Galileu está 100% garantido na E1. “As expectativas são as melhores, mesmo a categoria sendo a mais disputada da competição. Os pilotos da E1 são experientes e correm nas principais provas do calendário, por isso vai ser muito difícil”, apostou. O irmão dele, Rigor Rico, vai a Ibiraci embalado pela participação nas duas primeiras etapas do Mundial da modalidade. “Estou animado demais, quero acelerar bastante lá. A organização está caprichando no evento e nas especiais, que devem ser bem técnicas. Estou vindo do Mundial com uma bagagem muito boa e espero somar o máximo possível de pontos lá, para começar bem o campeonato”, concluiu o mineiro de Barão do Cocais.

yRigor 2013 (12)

 

Honda patrocina principais competições internacionais off-road no Brasil
A Moto Honda da Amazônia anunciou patrocínio em três competições internacionais off-road que serão realizadas neste ano no Brasil. A empresa mantém a participação no Rally dos Sertões e no Honda GP Brasil de Motocross, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2. A novidade em 2013 é o Campeonato Mundial de Motocross MX3. Pela segunda vez consecutiva, a Honda será patrocinadora do Rally dos Sertões que este ano fará parte novamente do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. A largada será no dia 25 de julho, em São Luís (MA), com chegada no dia 4 de agosto, em Goiânia (GO). “Os principais pilotos do mundo da modalidade estarão aqui no Brasil e mais uma vez, com certeza, o evento terá uma ótima repercussão. Neste ano, a Honda tem nas estratégias de competições uma equipe de rali com cinco pilotos, o que reforça ainda mais a participação da empresa nas provas off-road”, destaca Claudia Canazza, gerente de marketing da Moto Honda da Amazônia. Dário Júlio, vice-campeão no ano passado da categoria Super Production; Jean Azevedo, um dos principais pilotos brasileiros de rali, além de Nielsen Bueno, campeão em 2012 na categoria Production Aberta, e os irmãos Ike e Guto Klaumann representarão a Honda no Rally dos Sertões 2013. No motocross, esta é a quinta vez que a Honda patrocina a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2, nos dias 18 e 19 de maio. Novamente, a competição será no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Na temporada 2013 de eventos internacionais off-road no Brasil, o Campeonato Mundial de Motocross MX3 também terá uma etapa no país, na cidade de Macaé (RJ), nos dias 3 e 4 de agosto. “Patrocinar o Honda GP Brasil de Motocross, a etapa brasileira do Campeonato Mundial, por cinco anos seguidos, e o Campeonato Mundial de MX3 reforça o papel da Honda de incentivar o esporte duas rodas. Estar em eventos com os melhores do mundo da modalidade é uma experiência inesquecível tanto para os pilotos brasileiros quanto para os fãs do esporte”, completa Claudia.

Mais uma vez o Rio Grande do Sul receberá a primeira etapa do Brasileiro de Motocross
O Rio Grande do Sul receberá de 12 a 14 de abril a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Esta será a segunda vez que o campeonato abre a temporada na tradicional pista do motódromo Fabiano Audibert na cidade de Carlos Barbosa. Em 2012 um verdadeiro show foi preparado pela organização local, tendo como grande surpresa o voo rasante dos caças da Força Aérea Brasileira sobre o motódromo que cortaram o céu durante a cerimônia de abertura, o que aumenta a  expectativa para as surpresas em 2013. Neste ano, além das categorias válidas pelo Brasileiro de Motocross (MX1, MX2, MX3, Júnior e 65cc), a etapa terá a realização das categorias (MX4, MXF, 230cc e 50cc A e B). Outra atração é a grande presença de pilotos estrangeiros. As equipes investiram pesado em busca do título da principal competição de Motocross do país. A expectativa da Federação Gaúcha de Motociclsimo juntamente com o Motoclube de Carlos Barbosa é que o público compareça em grande número. “Todos os anos, o público aguarda ansiosamente a etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa.” – comentou Cláudio Chies, 2º vice-presidente da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) e também promotor da prova.  Segundo Paulo Della Flora, presidente da FGM, os trabalhos para receber a etapa gaúcha do Brasileiro de Motocross estão a todo o vapor.  “Sempre que estamos nos preparativos da nossa prova do Brasileiro, sentimos uma ansiedade muito grande, pois sabemos que a prova tem um alto nível de conceito entre público e participantes em geral, e este ano não esta sendo diferente, estamos abrindo o campeonato pelo segundo ano consecutivo e não posso negar que as expectativas de todos são das melhores. Estamos nos esforçando ao máximo para atender a todos da melhor forma já que nesta etapa teremos um grande número de pilotos devido as provas de 50cc, 230, MXF e MX 4 também fazerem parte do evento. Acho que em termos de pilotos e equipes, Carlos Barbosa nunca teve nada igual e particularmente, eu acredito que em termos de disputas, também será um ano muito especial”.
Carlos Barbosa cartaz(1)
 
Nielsen Bueno empolgado para primeiro X Games Foz do Iguaçu
O piloto Nielsen Bueno vai representar a Equipe Honda Mobil de Rali nos X Games Foz do Iguaçu 2013. O mineiro de Bueno Brandão está entre os competidores relacionados para disputar a modalidade Enduro X no maior campeonato de esportes radicais do mundo. O evento acontecerá entre os dias 18 a 21 de abril, no Parque Infraero, em Foz do Iguaçu (PR). Responsável pela abertura oficial da etapa brasileira dos X Games em 2013, a prova de Enduro X acontece na quinta-feira (18) e vai misturar diferentes estilos off-road. O circuito terá trechos de velocidade característicos do motocross e supercross, além de contar com obstáculos como pedras, troncos de madeira e água. “Acompanho as provas de Enduro X desde 2011, quando começou a modalidade nos X Games. É um desafio radical com um grupo seleto de pilotos. Só os melhores são convidados a participar.”, diz Nielsen. Perto da sua primeira participação no campeonato, o piloto Honda destaca a maratona de competições antes da estreia. “Será um grande desafio. São apenas 17 dias antes até X Games. No meio disso tudo, ainda tem a etapa de abertura do Brasileiro de Enduro FIM e o RN 1500. A ideia é melhorar a parte física e fazer treinos de explosão com a moto para aguentar o ritmo”, diz. Com bons resultados no motocross, rali e enduro, Nielsen pretende usar sua experiência nas diferentes modalidades para garantir um bom desempenho. “Tenho facilidade para me adaptar em diversos tipos de terreno. Espero aproveitar esse diferencial para garantir um bom resultado na competição”, conta o competidor. Entre os desafios dos X Games Foz do Iguaçu 2013, o piloto da Equipe Honda de Rali terá pela frente os favoritos Taddy Blazusiak, polonês medalha de ouro em 2011, e o norte-americano, Mike Brown, prata em 2011 e ouro em 2012. “Meu objetivo principal é garantir uma vaga na final. Ir para a decisão já terá sido um ótimo resultado. A partir daí posso pensar em um lugar no pódio”, finaliza.
hondanielsen_lp_20022013092

 

Pensamento da semana

535868_335718556550596_1150012207_n

 

Colaboração:
VipComm
Mundopress
Comunic.Ativa
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly