Série Perspectivas 2013 – Juan Pablo Ferreira

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 05 de abril de 2013 - 18:52

Estamos entrando na última semana da série de entrevistas ‘Perspectivas 2013′ aqui no site Mundocross. Quando começamos em fevereiro, divulgamos que iríamos publicar as entrevistas com os planos dos pilotos para 2013 até o final de semana da primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross.

No final da série terão sido mais de 50 entrevistas dando destaque aos pilotos do motociclismo Off-Road de competição de várias partes do nosso páis. Desta vez que é destaque é o carioca Juan Pablo Ferreira, piloto de Motocross. No Motocross ele já foi campeão da Lemerj nas categorias 65 e Prata. Confira agora os planos de Juan Pablo para este ano.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Juan Pablo Ferreira – Em 2012 não corri nenhum campeonato completo por causa das brigas das Federações aqui no Rio de Janeiro, e também porque quebrei o pé quase no meio do ano. Depois corri algumas das corridas em Minas Gerais e umas duas da Lemerj. Foi uma temporada sem nada demais.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Juan Pablo Ferreira – Cai treinando no inicio do ano, quebrei o pé, a mandíbula, um osso do rosto e clavícula, ficando assim impossibilitado de correr nos campeonatos de verão. Estou voltando a treinar somente agora.

Mundox – Quais os campeonatos que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Juan Pablo Ferreira –  Campeonato Carioca de Motocross da Federação Fluminense de Motociclismo – FFM, e talvez algumas etapas dos outros campeonatos em Minas Gerais e São Paulo, nas categorias MX2 e Intermediária.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Juan Pablo Ferreira – Será bom para incentivar mais as equipes no trabalho e nos ajustes, não deixando que nenhum problema possa estragar a corrida do piloto.

juan2

Juan Pablo

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Juan Pablo Ferreira – Como me quebrei todo no início do ano, não pude fazer nada, e devido ao último ano do meu colégio, tenho aula em período integral todos os dias, com a exceção de um dia saindo mais cedo. Então estou apenas fazendo natação três vezes por semana.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Juan Pablo Ferreira – A única coisa que tenho é o patrocínio da MX Grafix, empresa de gráficos, onde o patrocinador me dá os gráficos para a moto somente. E a MX Califa onde consigo peças direto da Califórnia a preço de custo.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Juan Pablo Ferreira –Acho que seria muito bom para aumentar o nível dos pilotos aqui no Brasil. Deveríamos ter um Brasileiro de Supercross com pistas parecidas a do AMA , porque em pista fácil todo mundo anda igual. Os bons se destacam onde há dificuldade, umas dez ou doze etapas estaria de bom tamanho.

juan1

Juan Pablo Ferreira

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Juan Pablo Ferreira –  Gostaria de agradecer ao Mundocross pela entrevista e também de aproveitar a oportunidade para tentar encontrar patrocinadores, o que está muito difícil. E agradecer também a MX Grafix e a MX Califa pelo apoio !!!

Perfil do piloto Juan Pablo Ferreira
Nome completo : Juan Pablo V. Ferreira
Data de nascimento : 21 de agosto de 1995
Cidade onde nasceu : Rio de Janeiro – RJ.
Cidade onde mora : Rio de Janeiro – RJ.
Moto atual : KX250F
Número que usará no number plate em 2013 : 357
Principal título na carreira: Bicampeão Carioca pela Lemerj em 2005 e 2006 na categoria 65 / Campeão Carioca pela Femerj em 2011 na categoria Light Prata
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Swian Zanoni (Foi o melhor piloto do Brasil)
Pista de Motocross favorita no Rio de Janeiro : Conceição de Macabu
Pista de Motocross favorita no Brasil : Até o momento Pedra Bonita – MG.
Comida favorita : Nugget ou filé de frango a milanesa
Bebida favorita : Guaraná
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Hidrotônico ou energético mais água
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Motocross
Esporte preferido fora o Motocross : Preferido só Motocross… o resto é o resto…
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : facebook.com/jpablo357

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly