Resultados treinos classificatórios AMA SX em Houston

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 06 de abril de 2013 - 21:00

Os treinos terminaram no Reliant Stadium em Houston, e, bem, sejamos honestos, os treinos são divertidos para analisar a cada semana, mas resumindo é que nessa temporada os pilotos tem estado tão próximos na velocidade que o que você vê no treino, pode mudar em um instante a partir do momento que a corrida começa. Uma largada, um novo traçado, um erro, será a corrida de todos nesta noite.

Ryan Dungey, da Red Bull / KTM, cravou o tempo mais rápido no final da sessão das 450, com 51.2, mas os top 6, Trey Canard, James Stewart, Justin Barcia, Ryan Villopoto e Davi Millsaps, estavam dentro de 1 segundo. E cada um deles parecia bem em diferentes momentos. Canard, de volta a ação depois de ficar de fora em Toronto devido a uma concussão, também passou um tempo como sendo o piloto mais rápido com sua Muscle Milk Honda. Millsaps pareceu forte o dia todo em sua Suzuki.

E é claro o piloto Ryan Villopoto, ele que desponta nos pontos e com uma sessão de quatro vitórias consecutivas, estava voando baixo. Na última volta do treino, Villopoto vinha forte, mas se enrolou com Weston Peick na ultima curva. Ele poderia ter terminado acima do quinto lugar se tivesse terminado aquela volta naquela velocidade ? Talvez. Como dissemos, esses pilotos estão páreo a páreo, qualquer mudança pode fazer a diferença.

O mesmo acontece na 250, onde Wil Hahn da Geico / Honda voou o dia todo, virando os melhores tempos consistentemente. Ele parecia invencível, até as últimas voltas, quando Marvin Musquin, da Red Bull / KTM arriscou e pegou o primeiro tempo. É uma disputa pelo título entre esses dois e também parece que eles estão um degrau acima de todos os outros pilotos no tempo.

O novo piloto da Monster / Pro Circuit / Kawasaki, Tyler, Bowers, estava forte durante o dia, e pode ter uma chance no pódio em sua primeira etapa no Supercross na temporada. O piloto novato Mysplash / Star / Yamaha, Jeremy Martin, machucou seu pulso no treino e pode ficar de fora hoje a noite, ele não entrou na pista na segunda sessão de treinos.

Olhando para a pista de Houston, a coisa que se destaca é o jump de chegada. A primeira curva passa literalmente debaixo dele. Não se preocupem, aquela curva é apenas usada para a largada, então os pilotos não saltarão por cima um do outro.

Mas os comentários do dia eram sobre as costelas. Elas estavam imensos no início do dia. Tão grandes que Ryan Dungey e Justin Barcia não podiam passar direto até o final. O mais rápido ? Justin Brayton, que absolutamente esculachou nelas com sua JGR Yamaha. Ele ainda estava rápido nelas em todas as sessões, mas as costelas já estavam gastas e ficaram mais fáceis, então a sua vantagem diminuiu. Brayton está procurando um avanço depois de algumas corridas ruins. Ele ficou em 7º no overall.

A décima terceira etapa do AMA Supercross 2013 está rolando no Reliant Stadium em Houston, no Texas, e seguem agora os resultados dos treinos classificatórios realizados nesta tarde lá nos Estados Unidos. Junto com a décima terceira etapa da categoria 450, está sendo realizada a sétima etapa da categoria 250 Costa Leste. Confira abaixo como ficou a classificação de cada categoria nos treinos classificatórios.

Clique aqui para conferir os resultados da categoria 250 Leste

Clique aqui para conferir os resultados da categoria 450

49417_musquin_600

Marvin Musquin

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly