Série Perspectivas 2013 – Mateus Basso

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 06 de abril de 2013 - 7:46

Mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013′ aqui no site Mundocross. Desta vez é com o piloto de Velocross e Motocross, Mateus ‘Tatu’ Basso, da cidade de Gentil, na região norte do Rio Grande do Sul. Em 2013 ele continuará defendendo a equipe Basso Racing, mas novos patrocínios, que você poderá conferir abaixo na entrevista com o campeão Brasileiro de Velocross VX1 e VX2. Para você agora, ‘Tatu’ Basso !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Tatu, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Mateus Basso – Minha temporada 2012 foi cheia de altos e baixos. Tive duas fraturas no braço esquerdo, o que me fez ficar de fora da disputas dos principais títulos. Tive bons momentos em etapas, mas no final dos campeonatos não obtive o resultado desejado no inicio da temporada.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross ou Velocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Mateus Basso – Participei de uma etapa de um Regional em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Mateus Basso – Vou disputar o campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross nas categorias VX2 e VX1, e o Brasileiro de Motocross na categoria MX2 e também o Gaúcho de Motocross onde estou disputando a MX2 e a MX Pro.

DSC_9232 cópia

Mateus ‘Tatu’ Basso

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Mateus Basso – Acho que vai ser assim: vão ter mais equipes fazendo todo o campeonato, e com isso tem a chance de ter mais pilotos com emprego, porque é mais fácil arrumar um patrocínio para uma equipe, do que para só um piloto.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Mateus Basso – Minha pré temporada foi a melhor que já tive. Treinei bastante com moto e muito também na parte física. Treinei uma semana com o ‘Chumbinho’, o que me ajudou muito na parte técnica.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Mateus Basso – A equipe de 2013 será a mesma de 2012. Vamos correr pela equipe Basso Racing, com os patrocinis de Rinaldi, IMS Racewear, TBT, Adubos Coxilha, Art Cross, Bel Parts e Cereais Basso.

391546_288087871298760_262316536_n

Mateus Fávero Basso em ação nas competições em 2012

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Mateus Basso – Eu tenho ideia sim, mas vamos ver como estará minha pilotagem até perto do evento, e ver com minha equipe os custos para participar.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Mateus Basso – Na minha opinião deveria voltar, e seria interessante fazer um campeonato no inicio de ano em praias por exemplo poder atrair publico diferente. E em relação ao número de etapas, depende de como seria o campeonato, mas em torno de oito seria o ideal.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Mateus Basso – Quero agradecer a você Jorge, pelo espaço. Agradecer a Deus, minha família, minha namorada, meus patrocinadores e a todos que torcem por mim !!!

Perfil do Piloto Mateus Basso
Nome completo : Mateuss Fávero Basso
Data de nascimento : 14 de março de 1992
Cidade onde nasceu : Marau – RS.
Cidade onde mora : Gentil – RS.
Motos atuais : KXF 250 e KXF 450
Principais títulos : Campeão Brasileiro de Velocross Categorias VX2 e VX1
Ídolo no Motocross Nacional : Douglas ‘Duda’ Parise
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Casca
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Pista de Velocross favorito no Rio Grande do Sul : Jaguarão
Pista de Velocross favorita no Brasil : Sete Quedas – MT.
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Suco de abacaxi com laranja
Estilo de filme preferido : Ação
Comida nos dias de corridas : Lasanha
Bebida nas corridas : Água e sucos
Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Bike
E-mail : [email protected]
Facebook : Mateus Basso

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly